Vinte e cinco anos depois dos bichinhos virtuais Tamagotchi conquistarem o mundo, eles precisam competir com tablets e smartphones modernos. Na tentativa de reviver a febre em meio a este mercado competitivo de telas sensíveis ao toque, o Tamagotchi agora contará com robôs de Star Wars.

De acordo com o site oficial, o brinquedo já está em pré-venda e tem lançamento previsto para 11 de novembro. Sem anúncio de preço oficial, estima-se que fique entre R$ 100 e R$ 130. Ao contrário das colaborações e crossovers anteriores do Tamagotchi, a versão do R2-D2 é estritamente uma exclusividade de Star Wars, contando com criaturas alienígenas cânones ao universo.

Tudo foi planejado e adaptado pensando no universo de Star Wars. Você limpa e carrega a bateria do seu R2, treina o bichinho logo depois de ele sair da fábrica (e não de um ovo, diferente dos outros Tamagotchis) e ensina 19 habilidades diferentes.

Há dois minigames principais de início: combate a incêndios e “holochess” (Dejarik, xadrez holográfico). Outros sete jogos podem ser desbloqueados ao longo do tempo, caso você mantenha seu robozinho feliz. Mais uma mudança dos bichos tradicionais é que seu R2-D2 não morrerá por negligência, mas se você não for cuidadoso, ele eventualmente será sequestrado por jawas e transformado em sucata, igual acontece nos filmes.

Assine a newsletter do Gizmodo

Apesar da resolução limitada da tela monocromática do Tamagotchi — certas versões atuais mais caras agora vêm com telas coloridas, de alta resolução –, a versão de Star Wars também reproduzirá clipes curtos pixelados dos filmes. Ainda não sabemos se ele tocará as belíssimas composições de John Williams em versão “chiptune”, mas vale ficar na torcida.