Essa semana a Disney anunciou Star Wars: Visions, uma antologia do universo em versão anime, que chegará à Disney + no próximo mês. Recentemente, foram divulgadas as primeiras informações para o primeiro romance da coletânea  — um conto que segue um misterioso guerreiro Sith, com algumas reviravoltas interessantes nas fábulas da criação dos Jedi e Sith.

O site oficial de Star Wars publicou a capa do visual novel de ‘Star Wars: Ronin: A Visions Novel’, a história de Emma Mieko Candon que será relacionado a “The Duel”, um dos curtas incluídos na antologia Visions.

O pouco que foi visto recentemente de “The Duel” tem desde sabres de luz em forma katana até a verdadeira estrela do show, um androide  usando um chapéu de palha grande. Mas Ronin seguirá um Sith sem nome  enquanto eles vagam pela galáxia em um mundo dominado por um poderoso Império … de Guerreiros Jedi.

Star Wars: Ronin: A Visions Novel
Imagem: Kotaro Chiba/Del Rey

O enredo é inspirado no gênero jidaigeki – narrativa japonesa em dramas de época ambientados no Período Edo (1603-1868) do Japão, que conta a história de samurais, senhores feudais e seus servos.

Ronin segue o protagonista, não identificado, enquanto viaja pela galáxia. O cenário se passa duas décadas após uma guerra civil entre os Jedi e os senhores a quem servem. A seita religiosa é dividida em dois grupos: um que permaneceu Jedi e outro que se renomearam Sith, buscando um destino longe de seus antigos mestres. Após a rebelião Sith terminar em derrota e os lordes em guerra se unirem para formar um novo Império, o Ronin vagueia pela galáxia no exílio, a serviço de nenhum Sith ou clã Jedi – até que um bandido reivindicando a herança Sith cruza seu caminho.

É interessante não apenas pela abordagem japonesa dos mitos de Star Wars, mas porque o mundo de “The Duel” e Ronin soa muito semelhante ao que já foi a tradição de como os Jedi surgiram no antigo Universo Expandido.

Assine a newsletter do Gizmodo

Nele, os Jedi (originalmente chamados de Je’daii) eram uma seita de quem carrega a Força e se reuniram no planeta Tython, chamados por seus fortes laços com a Força viva, fundando uma Ordem com dois pontos de vista, com base na dicotomia claro/escuro das luas gêmeas de Tython. Esses Jedi até empunhavam espadas imbuídas da Força no estilo katana antes que os sabres de luz se tornassem populares.

Star Wars: Visions chegará no Disney + em 22 de setembro, enquanto Ronin: A Visions Novel será lançado em 12 de outubro.