Em 2023, devemos presenciar uma das viagens turísticas mais marcantes da história: um passeio de uma semana até à Lua a bordo da nave Starship, da SpaceX. Embora o projeto ainda esteja em desenvolvimento, a empresa já conseguiu seu primeiro passageiro, o bilionário japonês Yusaku Maezawa.

A intenção dele não é viajar sozinho, no entanto. Como dinheiro não é problema para o empreendedor, ele reservou oito lugares na espaçonave e agora está em busca de candidatos para ocupar esses assentos.

Quando a missão foi anunciada em 2008, a ideia de Maezawa era levar entre seis e oito artistas (e uma namorada) com ele até a Lua para que criassem alguma forma de arte a partir da experiência. Agora, parece que ele mudou de ideia e diz que qualquer pessoa capaz de expressar algum tipo de criatividade pode ser considerado um artista (e, aparentemente, não conseguiu uma namorada). Mas como selecionar pouco mais de meia dúzia de passageiros entre milhões de interessados?

O empresário decidiu estabelecer dois critérios: primeiro, a viagem ao espaço deverá permitir que você se sobressaia no que faz e, segundo, você deve ser capaz de apoiar o resto da equipe durante a jornada.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição até o dia 14 de março. O processo de seleção ainda inclui um tipo de tarefa que os candidatos devem completar, seguida de entrevistas e, por fim, um exame médico que deve ocorrer no final de maio.

Assine a newsletter do Gizmodo

Após a seleção dois oito sortudos, a nova equipe receberá treinamentos em preparação para a viagem durante 2022 e 2023. O plano de voo também já foi mais ou menos definido. Embora não seja muito detalhado, ele mostra que a ideia é dar uma volta ao redor da Lua antes de retornar à Terra.

Crédito: dearMoon

Caso você não queira esperar até 2023, a missão Inspiration4, que vai utilizar a espaçonave Dragon da SpaceX, também está oferecendo assentos gratuitamente e pretende decolar ainda este ano.

[TechCrunch]