Prisma: crie avatares de graça com app semelhante ao Lensa

Aplicativo da desenvolvedora de Lensa democratiza a brincadeira dos avatares nas redes sociais permitindo uso gratuito
App Prisma

Nos últimos dias, avatares criados no app Lensa têm enchido as timelines das redes sociais. Mas, por ser pago, nem todos puderam transformar a si mesmos em “bonequinhos” de inteligência artificial. Para isso, existe o Prisma Ar Effect, que torna a brincadeira bem mais acessível. A principal diferença? Ele é gratuito.

Outra diferença entre os aplicativos é que um dos requisitos do Lensa é utilizar de dez a 20 fotos do rosto em diferentes ângulos. Além disso, o foco do Prisma é em desenhos criativos, com mais de 700 filtros de desenhos e quadrinhos.

Como usar o app Prisma?

  1. Faça o download do app no App Store ou no Google Play Store;
  2. Faça login com uma conta de e-mail, Google ou ID Apple (iOS);
  3. Escolha uma imagem clicando no botão “+”, selecione a foto desejada e vá em “adicionar”;
  4. Escolha o filtro de sua preferência. Também é possível fazer ajustes de brilho, cor, nitidez e contraste, por exemplo.
  5. Depois, basta clicar em “save” que sua obra será salva em uma pasta do aplicativo na sua galeria.
  6. Para compartilhar nas redes sociais, é só escolher um dos ícones que aparecerão na tela imediatamente logo após salvar.

O Prisma surgiu lá em 2016, mas tem sido relembrado como uma alternativa ao popular Lensa. Os dois foram desenvolvidos pela mesma empresa, a Prisma Labs Inc. e estão disponíveis para iPhone e Android.

Apesar de ser gratuito, o Prisma ainda dispõe de uma versão para assinantes, com filtros e ferramentas extras. A versão paga custa R$ 115,00 por ano e oferece um teste gratuito de três dias.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas