Nos últimos dias, avatares criados no app Lensa têm enchido as timelines das redes sociais. Mas, por ser pago, nem todos puderam transformar a si mesmos em “bonequinhos” de inteligência artificial. Para isso, existe o Prisma Ar Effect, que torna a brincadeira bem mais acessível. A principal diferença? Ele é gratuito.
Outra diferença entre os aplicativos é que um dos requisitos do Lensa é utilizar de dez a 20 fotos do rosto em diferentes ângulos. Além disso, o foco do Prisma é em desenhos criativos, com mais de 700 filtros de desenhos e quadrinhos.
Como usar o app Prisma?
- Faça o download do app no App Store ou no Google Play Store;
- Faça login com uma conta de e-mail, Google ou ID Apple (iOS);
- Escolha uma imagem clicando no botão “+”, selecione a foto desejada e vá em “adicionar”;
- Escolha o filtro de sua preferência. Também é possível fazer ajustes de brilho, cor, nitidez e contraste, por exemplo.
- Depois, basta clicar em “save” que sua obra será salva em uma pasta do aplicativo na sua galeria.
- Para compartilhar nas redes sociais, é só escolher um dos ícones que aparecerão na tela imediatamente logo após salvar.
O Prisma surgiu lá em 2016, mas tem sido relembrado como uma alternativa ao popular Lensa. Os dois foram desenvolvidos pela mesma empresa, a Prisma Labs Inc. e estão disponíveis para iPhone e Android.
Apesar de ser gratuito, o Prisma ainda dispõe de uma versão para assinantes, com filtros e ferramentas extras. A versão paga custa R$ 115,00 por ano e oferece um teste gratuito de três dias.