Poder viajar o mundo conhecendo as últimas novidades tecnológicas, testar antes de todo mundo os jogos mais esperados ou poder dirigir em uma pista de testes aquele BMW que você nunca terá dinheiro para comprar. Parece o emprego dos sonhos? Pois é. Tudo isso é possível se você for editor de um de nossos sites. Um dia você pode chegar lá. Por enquanto, nós estamos oferecendo uma vaga de estagiário, que não tem muito a ver com as descrições aí em cima. Interessado? Continue lendo. [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

Pois bem. O nosso império, que começou há quatro anos apenas com o Gizmodo, está crescendo e hoje a F451 é uma grande redes de sites sensacionais. Temos uma vaga de estágio no Gizmodo para início imediato e estamos criando uma espécie de banco de talentos para trazer mais gente das categorias de base para trabalhar com a gente. Outras oportunidades aparecerão em breve e puxaremos os nomes daqui. Os detalhes:

Pré-requisitos
– Morar em São Paulo, capital. Sim, precisa, e infelizmente isto não é negociável no momento. Estagiários tem que ser supervisionados, e para isso precisam ficar pertinho da gente.
– Cursando algum curso superior. Pontos extras, inclusive para o seu currículo, se for algo em comunicação (Jornalismo, publicidade, Relação públicas, RTV) ou Humanas (Economia, Administração, Letras). Mas o mais importante é que saiba escrever, goste dos assuntos dos nossos blogs e tenha curiosidade. Este é um estágio mesmo, oficial na carteira de trabalho. Precisamos que você esteja em uma faculdade.
– Disponível em corpo e espírito 6 horas por dia durante as semanas para vir ao nosso escritório, uma simpática e arejada casa no Itaim.
– Entender (e traduzir) textos em inglês. Pode ser inglês aprendido em videogame, mas que tenha noção dos phrasal verbs, locuções preopositivas e palavrões em geral.
– Humano, qualquer classe.

O que vai fazer
– Preparar posts, galerias e outras burocracias do nosso publicador.
– Ajudar nos testes, vídeos e podcasts.
– Traduzir e escrever posts no Gizmodo (e potencialmente no Kotaku, Jalopnik e Jezebel).
– Divulgar nossos sites nas redes sociais.
– Moderar/domar comentários.
– Dar ideias, sugerir pautas. Nós esperamos um bocado de ideias para melhorarmos o que já fazemos por aqui. Dizem que é impossível achar o equilíbrio entre humildade e pró-atividade na Geração Y, mas temos fé.

O que você ganha com isso?
– Dois salários mínimos (hoje, R$ 1.244) + Vale-transporte + Vale Refeição.
– Um carimbo bacana na carteira de trabalho (vale créditos em alguns lugares).
– Frutas e café à vontade com videogame na sala de reuniões.
– A chance de melhorar seu texto, conhecer como funciona uma editora digital, brincar com gadgets animais, e conhecer algumas pessoas incríveis, como a portuguesa dona da banca de frutas da esquina.

Interessa? Preenche os requisitos? Como fazer:
– Mande email para pedro@ f451.com.br com o assunto “ISSO É TUDO QUE EU SEMPRE QUIS PARA A MINHA VIDA PELA MANHÔ (se você pode trabalhar pela manhã, estudando de tarde ou de noite) ou “MINHAS TARDES NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS” (se você estuda de manhã e pode estagiar de tarde). O que precisa estar escrito no email:
* Idade, curso, semestre.
* Equipamento atual (computador, videogame, celular)
* Links para algo que você já escreveu na internet: Twitter, Intensedebate, textos em blog
* CV enxuto, colado no email (anexo = desclassificação)
* Qualquer outra coisa que você acha que vai garantir a sua contratação.

Já adianto que não poderemos responder todo mundo (recebemos mais de 400 currículos da última vez!), mas guardamos nomes promissores eternamente com carinho. O Pedro Hassan, que foi candidato a estagiário em 2009, por exemplo, virou nosso videomaker este mês. E o Felipe, que começou com a gente no mesmo ano quando ainda era estudante de economia, hoje é nosso editor-assistente e acabou de chegar da IFA em Berlim.

Boa sorte!

 

ATUALIZAÇÃO (18/9):  Recebemos um número incrível de ótimos candidatos. Como disse no post, não poderemos responder todo mundo, mas vamos entrar em contato com algumas pessoas em breve. Obrigado por participar da seleção. Dedos cruzados. =)