Não é uma gosma rosa. É mais como um lodo meio bege. Nojento? Não totalmente, porque carne de frango moída crua produzida em massa provavelmente nunca vai parecer apetitosa, não importa quão limpo seja o processo, nem quão delicioso seja o resultado final. Mas, ao menos, é bom saber que você não está comendo carne alienígena, certo?

O McDonald’s do Canadá recentemente mostrou o que está por dentro do um nugget de frango da rede de fast food, e não é nada exótico como muitos acreditavam ser.

Começa com um frango inteiro sendo fatiada e separado em cortes específicos. O peito do frango – é a partir dele que são feitos os nuggets – é separado e levado para um compartimento, e então encaminhado a um triturador. A pele do frango e o tempero são adicionados a um misturador de carne junto com o frango moído. Esta mistura então é moldada nas quatro formas oficiais do nugget de frango e passa por um processo de limpeza com uma luz e massa pesada. Não parece exatamente gostoso enquanto é feito (como você pode observar no vídeo abaixo), mas ainda é frango.

No vídeo, Nicoletta Stefou, do McDonald’s Canadá, começa negando os rumores de que uma gosma rosa é o que dá origem aos nuggets do McDonald’s. Ela então vai até uma unidade da Cargill, multinacional especializada em processamento de alimentos e fornecedora dos pequenos pedaços de frango da rede de fast food, para ver a produção do lanche – você consegue ver todos os processos descritos anteriormente ao longo do vídeo, até o momento em que eles são levados ao centro de distribuição para partirem em direção aos restaurantes.

ku-xlarge (1) ku-xlarge