Todos os domingos, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console de videogame ou PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento nas lojas em que estão acessíveis. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Resident Evil Village

Lançado na última sexta-feira (7), Resident Evil Village já pode ser encontrado com preço reduzido na plataforma nuuvem. É o oitavo título da linha principal da série da Capcom, que optou por manter a jogabilidade em primeira pessoa e seguir como uma sequência direta de Resident Evil 7, lançado há três anos.

Ethan, o protagonista do título anterior, agora vive na Europa com sua esposa Mia e a filha recém-nascida do casal. Tudo parece correr bem, até que um incidente faz com que Ethan se separe de sua família e vá parar em um vilarejo europeu. Os habitantes ficam hostis com a presença de Ethan, que precisa enfrentar criaturas perigosas (muitas delas os próprios locais transformados em bestas), ao mesmo tempo que tenta descobri o que aconteceu com Mia e sua filha.

Resident Evil Village está em promoção na nuuvem.

The Sims 4 (PS5, PS4)

O popular simulador da vida real The Sims 4 está em promoção nesta semana. Mas fique atento, pois se trata apenas do jogo base — todo o conteúdo adicional ainda é pago e não tem um preço muito convidativo. No entanto, se você gosta desse tipo de game, vale a pena dar uma olhada nas DLCs que o jogo possui, pois nem todas podem ser tão atrativas para todos os jogadores.

A jogabilidade é bastante simples: ao logar pela primeira vez no game, você se depara com um sistema de criação do seu personagem, podendo modificar características físicas — incluindo feições faciais e corporais –, trocar roupas, modificar a personalidade e outros elementos que vão ajudar no crescimento do seu Sims. O game base inclui dois mundos principais para explorar e construir sua casa. Dito isso, recomendamos que você explore tudo o que o jogo mais simples tem a oferecer, para então decidir por alguma DLC, já que existem mais de dez pacotes de expansão.

The Sims 4 está em promoção na PlayStation Store.

Assine a newsletter do Gizmodo

Control Ultimate Edition

Disponibilizado gratuitamente para o Game Pass Ultimate no final de 2020, Control retorna à lista de promoções da Xbox Live, agora em sua edição “Ultimate” que inclui todas as DLCs e conteúdo adicional lançado para o jogo original. E quem ainda não experimentou o título, acredite: é um dos melhores títulos da geração passada, agora com suporte a resoluções mais altas e tecnologia ray-tracing.

A trama companha Jesse Faden, uma jovem que passou por experiências traumáticas quando criança e decide investigar o desaparecimento de seu irmão nos mesmos eventos paranormais. Suas pistas a levam até ao prédio de uma instituição que lida com casos bizarros, mas ao chegar no edifício da organização, ela se depara com algo mais estranho ainda: uma força desconhecida corrompeu o local, incluindo todos os funcionários presentes na instalação. Além de procurar mais documentos que apontem onde seu irmão está, Jesse precisa lidar com a descoberta de seus poderes e encontrar uma forma de interromper a presença corrupta.

Control Ultimate Edition está em promoção na Xbox Live.