Esse é o novo comercial do Kindle, que foi veiculado hoje nos EUA. E, apesar do ataque direto à tela de LCD cheia de reflexos do iPad, o que nos assustou foi a trilha sonora dos últimos segundos da propaganda no YouTube. Felizmente, foi apenas um problema de som.

Sobre o som: um porta-voz da Amazon deixou claro que, realmente, houve um problema de áudio. A versão original, sem a mudança de som que despertou sentimentos de satanismo por aqui, pode ser conferida clicando aqui.

Sobre a propaganda em si, bem, não é a primeira vez que a Amazon exibe por aí como o Kindle funciona bem sob luz solar direta, mas essa é a primeira que ataca diretamente o iPad. Claro, porque os dois são aparelhos de categorias completamente diferentes! O iPad é um tablet que por acaso vem com um aplicativo de leitura de e-books proprietário. Mas é preciso admitir que foi uma jogada esperta da Amazon em comparar os dois diretamente. Eles colocam seu produto – que é realmente o melhor no que faz – em confronto direto com competidores que fazem muito mais do que exibição de livros.

Então talvez o som alterado que mais parece uma risada demoníaca seja apropriado: para cair de cara no jogo, você precisa ser um pouco maluco mesmo. [CrunchGear]