Próxima empreitada de Elon Musk pode ser um time da Premier League
Depois do Twitter, transformado em X, e outros caprichos que somente os super ricos podem se dar ao luxo, um time de futebol inglês da Premier League pode ser a próxima aquisição de Elon Musk.
Na última terça-feira (7), Errol Musk, pai de Elon, revelou que o homem mais rico do mundo tem interesse em comprar o Liverpool, um dos clubes ingleses mais tradicionais e atual líder da Premier League.
Em entrevista a um programa de rádio, ele afirmou que Elon tem interesse em comprar o Liverpool. “Mas isso não significa que ele irá comprar. Obviamente, ele [Elon Musk] gostaria de comprar [o Liverpool]. Qualquer pessoa gostaria. Eu também”.
No entanto, o pai do CEO da Tesla brincou que não poderia comentar sobre o assunto porque o preço poderia subir, já que Elon Musk é o homem mais rico do mundo.
Por outro lado, a Fenway Sports Group (FSG), empresa dona do Liverpool desde 2010, afirmou que o clube não está à venda.
Por que o Liverpool?
Curiosamente, em 2022, Elon Musk brincou sobre comprar o maior rival do Liverpool, após o Manchester United levar uma goleada de 4 a 0 do Brentford.
Como se fosse o narrador da música “Money”, do Pink Floyd, Elon Musk disse: “vou comprar o Manchester United. De nada” em uma publicação no ainda chamado Twitter.
Mas, agora, a suposta aquisição do Liverpool tem a ver com outra banda e é bastante óbvia.
A avó de Elon Musk nasceu em Liverpool e o bilionário ainda possui parentes na cidade.
Segundo Errol, a família “teve a sorte de conhecer alguns dos Beatles porque eles cresceram com os Musk”. Por isso, a família é tão ligada à cidade, justificando a intenção de Elon Musk em comprar o Liverpool.
Provavelmente, familiares de Elon Musk conviveram com John Lennon e George Harrison, que estudaram próximo à casa da família de Musk em Liverpool.
Aliás, a casa onde a mãe de Errol Musk também fica a poucos quilômetros de Penny Lane, que ficou eternizada pela composição de Paul McCartney.
Comprar time da Premier League aumentaria a influência de Elon Musk
Elon Musk falou sobre sua proximidade com sua avó em uma publicação no X, na última quarta-feira (7). O post destaca sua origem inglesa para criticar a política atual do Reino Unido.
Musk explora a polêmica de gangues de aliciamento de menores, citando que sua avó seria vítima dessas gangues se vivesse nos dias atuais.
Além das críticas ao governo, a aproximação de Elon Musk com o ativista de extrema-direita Tommy Robinson – cujo nome verdadeiro é, ironicamente, Stephen Lennon – é vista como uma forma de obter influência no Reino Unido.
Similarmente, comprar um time da Premier League oferece o mesmo benefício, como destacou a entrevistadora ao pai de Elon Musk, afirmando que “comprar o Liverpool gera uma influência muito maior”. Confira a entrevista: