_Cultura

Próximo filme de Jordan Peele, de “Não! Não Olhe!” e “Corra!”, ganha data de lançamento

De acordo com o site Deadline, Jordan Peele lançará seu quarto filme em 25 de dezembro de 2024, dia de Natal, por meio da Universal Pictures. Saiba mais detalhes

Jordan Peele

Imagem: Reprodução/Instagram

Sem trabalho ele não vai ficar! Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o cineasta Jordan Peele tem dois filmes previstos para 2024. Um thriller de terror ainda sem título — que chega em 27 de setembro pela Monkeypaw Productions (produtora de Peele). E outro no Natal, em 25 de dezembro do próximo ano. 

Em síntese, enquanto o primeiro é de sua produtora, o segundo está sendo dirigido por Peele. Ou seja: será seu quarto filme. Além disso, o longa do vencedor do Oscar que chega no Natal, vai ter concorrência pesada com a esperada estreia de “Avatar 3”, de James Cameron, e “Sonic 3”, ambos com lançamento previsto para 20 de dezembro de 2024. 

Embora seja possível que as datas desses filmes sejam alteradas, ainda assim, essa é uma época muito concorrida para o cinema. Ainda segundo o Deadline, nenhum detalhe foi fornecido pela Universal Pictures sobre quem está escrevendo ou dirigindo o filme — que será lançado em setembro. A data, anteriormente, era reservada para um filme de animação.

Outro destaque da Universal Pictures para a mesma data era a primeira parte de “Wicked”, adaptação do musical de sucesso na Broadway, adiado para 27 de novembro de 2024. A princípio, “Wicked” teria sua estreia em 25 de dezembro, mas foi adiantada para o feriado americano de Ação de Graças.

A carreira de Jordan Peele nos cinemas

Jordan Peele é conhecido pelos seus trabalhos que usam o suspense e o terror para traçar críticas sociais. Ele é considerado um grande nome capaz de levar milhões de pessoas aos cinemas através de histórias originais. 

Ele estreou como diretor em “Corra!” (2017), longa estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams. Jordan também escreveu a trama, que se consagrou como Melhor Roteiro Original no Oscar de 2018. Na época, a produção arrecadou US $225,7 milhões de bilheteria mundial com um orçamento de US $4,5 milhões. 

O cineasta deu continuidade à sua filmografia com “Nós” (2019), terror protagonizado por Lupita Nyong’o. O título conquistou US $256 milhões globalmente, com um custo de produção de US $20 milhões, e saiu vitorioso na categoria de Melhor Filme de Ficção Científica / Terror no Critics’ Choice Award em 2020. 

Por fim, o trabalho mais recente de Jordan Peele foi “Não! Não Olhe!” (2022), que também foi estrelado por Daniel Kaluuya, e contou com Keke Palmer, Brandon Perea e Steven Yeun no elenco. Lançado em agosto passado, o filme abriu as bilheterias com US $44,3 milhões. Enquanto esteve nos cinemas, arrecadou US $123,2 milhões no mercado norte-americano e US $171,2 milhões em todo o mundo.

Como produtor de cinema, Peele apoiou o filme de Spike Lee indicado ao Oscar “Infiltrado na Klan”, bem como o remake de “Candyman” da diretora Nia DaCosta, estrelado por Yahya Abdul-Mateen II.

Sair da versão mobile