_Tecnologia

Próximo iPhone SE terá design da linha principal e modelo “Plus”

Design do novo smartphone deve seguir tendência dos modelos mais caros. Veja os principais rumores sobre o próximo lançamento

Após alguns anos sem atualizações, rumores indicam que a linha “SE” do iPhone pode receber uma atenção bastante especial da Apple neste ano. O último modelo de baixo custo estreou em 2022 e, desde então, nenhum novo produto desta família viu a luz do dia.

As informações disponíveis até o momento dão conta de que a maçã planeja fazer uma pequena alteração na marca. Ao invés de lançar o produto com a nomenclatura “iPhone SE”, a estratégia é juntar as marcas principal e acessível com o novo “iPhone 16 SE”.

A gigante de Cupertino está planejando ainda apresentar uma versão “Plus”, para atingir a parcela do público que prefere smartphones com telas mais amplas. Outro detalhe importante é que, pela primeira vez desde que foi lançada, em 2020, a linha de baixo custo seguirá a mesma tendência de design dos modelos atuais.

Imagem: MajinBuOfficial/Reprodução

Neste caso, o visual será praticamente o mesmo do iPhone 16, que teve o design vazado recentemente, com o novo módulo de câmeras oval e até mesmo a ilha dinâmica. A principal diferença é que ele terá apenas uma câmera, que ainda não teve as especificações técnicas divulgadas.

Para entregar um dispositivo com preço mais acessível, a Apple deve fazer alguns cortes no hardware e na qualidade da tela, que deve ter taxa de atualização de no máximo 60 Hz, contra 120 Hz dos modelos mais caros. A autonomia de energia também será outro aspecto inferior.

Os aparelhos ainda devem chegar aos mercados de todo o planeta com o iOS 18, a atualização mais significativa desde que o sistema operacional foi lançado. A principal novidade aqui são as ferramentas de inteligência artificial generativa, que devem ser integradas a recursos nativos dos iPhones.

A nova versão do software da Apple deve ser revelada ao público no fim do primeiro semestre deste ano, mas deve chegar aos primeiros celulares apenas entre os meses de setembro e outubro.

Sair da versão mobile