Na noite do último domingo, o primeiro episódio da série live-action de “The Last of Us” foi, finalmente, liberado. A série passou grande parte do dia liderando os trending topics do Twitter, com menções muito positivas sobre a qualidade da produção, que pode, enfim, ter acabado com a “maldição” das adaptações de games.
Para a surpresa dos fãs da franquia, a PS Plus liberou um teste de The Last of Us Part I, remake do primeiro jogo da série, lançado em 2013. Os assinantes do plano Deluxe, o mais caro do serviço de games da Sony, poderão jogar o game por duas horas sem pagar nenhum valor adicional.
Embora o universo de Last of Us seja muito popular, parte dos fãs não ficaram satisfeitos com a decisão de refazer o game para a nova geração sob o argumento de que ainda estava muito cedo para uma nova versão do jogo. Mesmo assim, os materiais divulgados pela Naughty Dog impressionaram bastante a comunidade gamer, que receberam muito bem a versão.
The Last of Us Part I foi lançado em setembro do ano passado, com gráficos melhorados e algumas alterações na jogabilidade, incluindo mais recursos de acessibilidade para oferecer uma boa experiência para jogadores com deficiência.
Este ano promete ser um ano bem movimentado para a franquia, que além da série live-action, vai chegar ao PC pela primeira vez. Outro projeto em alta que está sendo desenvolvido pela Naughty Dog é um jogo multiplayer baseado no universo de Last of Us, que não teve muitas informações divulgadas, apenas duas imagens conceituais.