A Sony finalmente deu ouvidos aos fãs!

A empresa lançou uma atualização que permite o compartilhamento de capturas de tela do Playstation 5 (PS5) diretamente do smartphone do usuário.

O novo recurso faz com que toda captura de tela ou videoclipe seja enviado diretamente para o Playstation App, facilitando muito o compartilhamento dos arquivos via smartphone.

Esta era uma reivindicação antiga dos usuários.

A atualização simplifica o processo de salvamento e compartilhamento dos arquivos. Antes, esse processo tinha que ser feito diretamente do console ou ser salvo em um dispositivo de armazenamento externo para depois ser compartilhado de outro aparelho.

O novo recurso do console da Sony tem funcionamento parecido com o aplicativo do Xbox, mas com grandes diferenças.

A principal dela é o tempo de duração do vídeo que, no aplicativo da Microsoft, não tem limite de tempo. Resta saber se o recurso do Playstation terá limite apenas neste período inicial de lançamento para depois seguir com o tempo de gravação ilimitado para todos usuários. Ou se a ideia da Sony é manter o limite de três minutos mesmo.

Para ver se o seu videogame já está atualizado basta ir até a galeria de mídia no seu PS5: Atividade no Centro de Controle do PS5 ou role até o ícone da Biblioteca de Jogos e clique na Galeria de Mídia. Em seguida, você deve receber instruções que explicam como o novo recurso funciona e se deseja habilitá-lo.

Embora o recurso venha para facilitar o compartilhamento de screenshots e videoclipes, ainda existem algumas limitações, como o tempo curto de armazenamento da imagem no Playstation App: 14 dias (após este período a captura de tela será excluída); além do limite de tempo de três minutos de gravação.