Quem piscou, perdeu: Nicolas Cage fala sobre aparição relâmpago em “The Flash”

Cage chegou a ser escalado para interpretar o homem-de-aço em um filme de 1998, mas a produção foi cancelada ainda no início
Nicolas Cage
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Quem assistiu a “The Flash”, filme estrelado por Ezra Miller, deve se lembrar da rápida aparição de Nicolas Cage como o Superman. Meses após o lançamento, o ator falou sobre a aparição surpresa como o Homem de Aço — personagem ele nunca interpretou sem dizer nenhuma fala.

“Bem, fiquei feliz por não ter piscado,” disse Cage em entrevista para o USA Today. “Para mim, foi a sensação de ser realizado. Mesmo aquele visual para esse personagem em particular, finalmente vê-lo na tela, foi satisfatório. Mas, como eu disse, é rápido. Se você realmente quer saber como eu faria esse personagem, olhe para minha performance em ‘Cidade dos Anjos’.”

Para quem não se lembra, há 25 anos, Nicolas Cage chegou a ser escalado para interpretar o herói em “Superman Lives”, filme dirigido por Tim Burton. Apesar de gastar mais de US$ 30 milhões no elenco e na pré-produção do filme, a Warner Bros. cancelou o longa-metragem devido a diferenças criativas.

Segundo Nicolas, o papel seria inspirado no personagem que interpretaria no filme de 1998. “Eu deveria [interpretar] Clark Kent depois disso e já estava desenvolvendo uma ‘alteridade alienígena’ interpretando esse anjo. Esse é um exemplo perfeito da tom para se interpretar Kal-El e Clark Kent: Clark teria sido um pouco mais divertido, mas Kal-El tinha a sensibilidade, a bondade, a vulnerabilidade e todos aqueles sentimentos que eram meio angelicais — e também aterrorizantes.”

Além de quase ter dado vida ao personagem nos cinemas, ele também deu o nome de “Kal-El” para um de seus filhos, em referência ao nome kryptoniano do herói. Ou seja: ele é realmente fã do homem-de-aço. 

“Superman Lives”

O projeto de “Superman Lives” ficou famoso entre os fãs devido a imagens e vídeos de bastidores que circularam na internet. No filme de 1998, Kevin Smith escreveu o roteiro, que se concentrava na luta do Homem de Aço contra o vilão Doomsday.

Perto do final de “The Flash”, Cage aparece durante uma cena em que o multiverso é aberto, e o Barry Allen de Ezra Miller dá uma espiada em mundos diferentes. O protagonista vê um mundo em que Nicolas é o Superman e luta contra uma aranha gigante em uma homenagem ao fracassado “Superman Lives”.

Dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, “The Flash” passou pelos cinemas sem muito alarde, arrecadando decepcionantes US$ 268 milhões no mundo todo. Atualmente, o longa está disponível para compra e locação nas plataformas digitais – e em breve chegará ao catálogo do HBO Max.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas