Calma, isto não é um acidente de avião prestes a acontecer: é o dia a dia do aeroporto internacional da Ilha de São Martinho, no Caribe. Lá, os aviões precisam voar perigosamente perto de uma praia, de uma avenida e de uma cerca para chegar na pista de pouso. E este é apenas um de dezesseis aeroportos bizarros citados pela Popular Mechanics. Olha só o vídeo do avião pousando em São Martinho:

Dois aeroportos me intrigaram muito. Em um deles, no aeroporto de Gibraltar, a pista de pouso cruza com a estrada mais movimentada do país:

Em outro aeroporto, nos Alpes franceses, o avião precisa subir quando pousa e descer quando decola. Só vendo o vídeo pra entender (pule para o ponto 0:50):

A lista da PopMech traz também o aeroporto da ilha de Madeira, que já mencionamos aqui, e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo — mostrando que construir prédios ao redor de aeroportos é mesmo uma anomalia.

A lista completa na verdade tem dezoito aeroportos, mas dois deles não são medonhos, são apenas ridiculamente gigantescos. Veja a lista completa, em uma só página, através deste link. [Popular Mechanics via Tim Harford]