Esse ano, muitas das pessoas que estavam esperando pela marquinha azul do Twitter ficaram cheios de esperanças quando a empresa abriu o processo de verificação pela primeira vez em quase quatro anos. Essa esperança, no entanto, durou pouco já que o Twitter resolveu pausar o processo e reabrir apenas em junho. Agora, a empresa resolveu pausar novamente.

A conta oficial de verificações do Twitter anunciou na última sexta-feira que parou temporariamente de verificar contas para poder rever e melhorar seu processo de aprovação. Houve um incidente recente em julho, quando a plataforma aprovou seis contas fakes — incluindo a de um gato dentro de um balde — que começaram a tuitar spam em coreano. Faz sentido eles darem uma parada.

“Estamos parando temporariamente pausando nosso processo de aplicação para verificação para que possamos fazer algumas melhores na aplicação e na revisão”, disse a conta de verificações do Twitter. “Para os que estão esperando, sabemos que isso é frustrante. Mas queremos fazer as coisas certas e agradecemos pela paciência”.

Como relatado pelo The Verge, isso não significa que o Twitter não vá verificar a conta de quem já tinha se inscrito no processo. O Twitter disse na sexta que estava trabalhando em rever todas as inscrições que já havia recebido o mais rápido que pudesse. A empresa diz que deverá resolver esses casos nas “próximas semanas”.

Assine a newsletter do Gizmodo

De qualquer forma, as notícias são frustrantes para quem queria ganhar o selinho azul. Parece que sempre está rolando algo com a verificação — desde parar o processo por anos ou pausar porque há candidatos demais.

A essa altura, provavelmente você tem que ser bem sortudo para conseguir ser verificado quando estiver tudo certo dentro do Twitter — o que não parece ser fácil. Mas, se você não tiver sorte, não se preocupe. O selinho azul pode ser cobiçado hoje, mas quem sabe o que será moda amanhã? Talvez nem estejamos no Twitter mais.