A Radeon HD 5870, como foi vendida, é uma placa gráfica bem poderosa. Mais do que a maior parte das pessoas precisa, e, no mínimo dos mínimos, suficiente para qualquer um. Menos para a Asus, ao que parece.

Os planos da Asus para as suas novas placas Republic of Gamers (ROG), baseadas na Radeon HD 5870, é apelar para um nicho bem específico: os caras que fazem overclocking de tudo só porque podem. A GPU da placa foi aumentada de 850 para 900MHz e a memória RAM foi dobrada para 2GB de memória DDR5.



Se isso não for suficiente, você ainda pode aumentar as frequências usando um software de overclocking incluso, que salva as configurações diretamente na placa. E quando você começar a sentir aquele delicioso cheiro de plástico e silício derretendo, nem precisa navegar via software para apagar o incêndio: um conveniente botão físico na própria placa reverte todas as configurações para os valores padrão. Brilhante.

A ROG 5870 não tem um preço ou data de lançamento oficializados ainda, mas dizem as más línguas que essa bad girl já está chegando às ruas da China, então os detalhes não devem demorar muito a aparecer. [Zol via Techreport via SlashGear]