De vez em quando me visto bem para ir a um casamento ou algo do tipo. E é sempre engraçado, já que me lembro que por dentro não sou elegante como aquelas roupas fazem parecer. Não importa quão bem vestida eu esteja, por dentro sou uma daquelas pessoas que estão sempre de calça jeans e camiseta. Não é isso o que se espera daqueles produtos tecnológicos luxuosos que algumas pessoas gastam muito dinheiro para comprar. Eles precisam ser tão brilhantes e fabulosos por dentro como são por fora. Certo? O LuxInside está tentando mostrar o que realmente ocorre por dentro dos produtos mais luxuosos.

A fotógrafa Laurence Picot decidiu juntar um grupo experiente e combinar esses talentos para ver através das paredes. Ou através de coisas. Ela se juntou ao radiologista Jean François Paul, ao designer de software Sylvain Ordureau e ao designer gráfico Ricardo Escobar e eles trabalharam juntos para fazer varredura 3D de objetos, processar dados, e produzir imagens impressionantes das entranhas de dispositivos luxuosos. Eles precisaram de anos para desenvolver um sistema que não apenas observa a interferência de plástico e metal nos itens. O grupo quis minimizar o ruído visual e ao mesmo tempo representá-lo, caso ele pudesse fornecer algum comentário sobre a composição de determinado produto.

As imagens produzidas mostram tudo, de guitarras Gibson Les Paul a um isqueiro S.T. Dupont. E observar por dentro desses produtos permite que você perceba que não são apenas materiais luxuosos por fora deles. A guitarra é refinada e simples por dentro, e você pode ver um trabalho de bronze em uma câmera. Um selim de couro é projetado a partir de fibra de carbono e espuma. O grupo também conseguiu imagens de sapatos Louboutin, e Picot explicou à Wired que “saltos altos de boa qualidade ainda são feitos com metal de fornecedores da indústria de aeronaves.”

Produzidas pelo Institut Français, as 14 fotos e os objetos correspondentes estão sendo mostradas no Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro, onde ficarão até o dia 20 de setembro. A exibição também passará por Paris e São Paulo nos próximos meses. Confira algumas das imagens abaixo: [Wired]

ku-xlarge (3) ku-xlarge (4) ku-xlarge (5) ku-xlarge (6)