Rami Malek vai interpretar Buster Keaton em série do diretor de Batman
Rami Malek, que venceu um Oscar após interpretar Freddie Mercury (Queen) na cinebiografia “Bohemian Rhapsody” (2018), vai viver mais um artista lendário – mas desta vez, nas telinhas. O ator será Buster Keaton, lenda do cinema mudo, em uma série limitada da Warner Bros. Television, segundo o site Deadline.
Quem vai dirigir e produzir o projeto é Matt Reeves, de “Batman” (2022). Ted Cohen, de “Veep” e “Friends” está em negociações para escrever o roteiro, com base no livro Buster Keaton: A Filmmaker’s Life, cujos direitos estão em negociações. Malek também estará na produção.
A série pode não ser o único trabalho sobre Buster Keaton a ser lançado nos próximos anos, já que James Mangold, de “Logan” (2017), estaria supostamente desenvolvendo um filme sobre o ator para a 20th Century Studios.
Outras obras sobre a vida de Keaton também já existem, como os documentários “The Great Buster: A Celebration”, em 2018, e “Buster Keaton: A Hard Act To Follow”, em 1987. E o filme de ficção “O Palhaço que não Ri”, de 1957.
Quem foi Buster Keaton?
O comediante Keaton, que morreu em 1966, aos 70 anos, é um dos maiores ícones da era do cinema mudo, junto com Charlie Chaplin. Filho de artistas itinerantes, ele começou a atuar na infância, em pequenas peças de comédia, migrando para o cinema nos anos 1910.
Seu primeiro filme foi o curta-metragem “O Menino Açougueiro”, de 1917, de Roscoe Arbucke. O ator ficou marcado por suas acrobacias e sua expressão facial, digamos, característica. Mais tarde, ele formou a Buster Keaton Productions e tornou-se diretor.
Você pode assistir à Buster Keaton em ação em “The Art of the Gag”.