_Cultura

Rapper Takeoff, do trio Migos, morre em tiroteio nos EUA aos 28 anos

Segundo informações do TMZ, o rapper Takeoff estava em um boliche quando foi atingido por disparos após uma briga

Takeoff

Foto: Reprodução/Instagram/yrntakeoff

O rapper Kirshnik Khari Ball, mais conhecido como Takeoff e que fazia parte do trio Migos, foi morto em um tiroteio na madrugada desta terça (01), em Houston, no Texas. Segundo informações divulgadas pelo TMZ, a polícia afirma que o incidente ocorreu por volta das 2h30, em uma pista de boliche.

O músico, que tinha 28 anos, estava com Quavo, também integrante do trio Migos e seu tio, jogando dados quando começou uma briga que acarretou um tiroteio. Ainda de acordo com o portal norte-americano, Takeoff foi atingido na cabeça e morreu no local. No entanto, Quavo não foi atingido.

Segundo fontes policiais ouvidas pelo TMZ, outras duas pessoas foram baleadas e levadas ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Até o momento, a assessoria e os integrantes do Migos não se pronunciaram sobre o assunto. De acordo com a Variety, cerca de 40 e 50 pessoas estavam no local quando aconteceu o tiroteio. A publicação também informou que a polícia local confirmou a morte do rapper.

Trajetória

Takeoff, cujo nome verdadeiro é Kirsnik Khari Ball, nasceu em Lawrenceville, na Geórgia, em 1994. Em 2008 ele começou a fazer rap com o tio Quavo (Quavious Keyate Marshall) e seu primo Offset (Kiari Kendrell Cephus). Originalmente chamado de Polo Club, o trio mudou seu nome para Migos e lançou sua primeira mixtape, “Juug Season”, em 2011.

O grupo ganhou projeção em 2013 com o single “Versace”, que chegou a ser remixado pelo rapper canadense Drake e entrou nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Com participações de Chris Brown e Young Thug, o primeiro disco do trio, “Yung Rich Nation” (2015), chegou a ficar na 17ª posição na Billboard 200.

De lá para cá, o grupo lançou outros três álbuns: “Culture” (2017), “Culture II” (2018) e “Culture III” (2021). Além de “Versace”, várias músicas dos Migos fizeram sucesso, como “Fight night”, “Look at my dab” e “Bad and boujee”. Outros sucessos do trio no Top 10 incluem “Stir Fry”, “MotorSport” com Cardi B e “Walk It Talk It” com Drake. Vale lembrar que Takeoff lançou um álbum solo, “The Last Rocket”, de 2018, que estreou em 4º lugar na Billboard 200.

Desde então, o Migos se tornou um dos artistas de hip-hop de maior sucesso nos últimos anos,  com cerca de 20 singles e álbuns de platina e ouro certificados pela RIAA, incluindo o Hot 100 Nº 1 com a música “Bad and Boujee”, que é considerado o maior símbolo da invasão do trap, hoje o subestilo mais tocado do rap, no pop.

Além disso, em 2018, o trio venceu o “Grammy” nas categorias melhor álbum de rap, com “Culture II”, e melhor performance de rap. O Migos seria uma das atrações do Rock in Rio 2022, mas cancelaram poucas semanas antes do evento após anunciarem a separação do grupo, sendo substituído pelo Jota Quest no festival.

Separação

Embora nenhum comunicado oficial sobre o assunto tenha sido divulgado, nos últimos anos Offset tem trabalhado sozinho, enquanto Takeoff e Quavo estavam trabalhando juntos como uma dupla. No mês passado, eles inclusive lançaram um álbum em dupla, intitulado de “Built for Infinity Links”.

Processo e acusação de estupro

Em 2020, Takeoff foi acusado de estupro. Uma mulher que o processou e não teve sua identidade revelada, afirmou que foi atacada por ele em uma festa em junho daquele ano. Na ação, foi constatado que o hospital que prestou atendimento à mulher “observou evidências físicas de estupro”. O caso estaria sendo investigado pela polícia de Los Angeles.

Sair da versão mobile