Razr e Moto Tag: conheça os novos gadgets da Motorola
A Motorola apresentou nesta semana os smartphones Moto Razr 50 e Moto Razr 50 Ultra, que chegam para aumentar seu portfólio de dobráveis. Além de atualizar os modelos lançados no ano passado, a empresa ainda trouxe algumas novidades que devem agradar aos entusiastas da marca.
Ambos modelos buscam um resgate da aura do icônico Motorola Razr V3, um celular de flip que fez bastante sucesso na primeira década do século. Nos últimos anos, no entanto, a empresa decidiu revisitar a ideia, mas aplicando tecnologias mais modernas.
Um dos principais destaques dos novos smartphones é a integração com o Gemini, plataforma de inteligência artificial do Google. Na prática, o smartphone ganha alguns recursos nativos que tornam a IA parte do dia a dia das pessoas e não apenas uma tecnologia distante.
Moto Razr 50 Ultra
Conforme os vazamentos já vinham indicando, o dispositivo vem de fábrica com o chip Snapdragon 8s Gen 3, da Qualcomm, o que representa um salto de desempenho bastante significativo em relação ao anterior, e chega em versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O smartphone ainda vem de fábrica com um display interno pOLED de 6,9 polegadas com taxa de atualização de incríveis 165 Hz. A tela externa conta com 4 polegadas e é considerada a maior do segmento, já que supera as dimensões de painéis aparelhos concorrentes.
O celular ainda apresenta um conjunto de câmeras duplo com sensor principal de 50 MP e telefoto também de 50 MP. A câmera frontal tem 32 MP. É importante destacar também que ele vem de fábrica com uma bateria de 4.000 mAh.
Motorola Edge 50 Ultra: 1º celular com Snapdragon 8s Gen 3 chega ao Brasil
Este celular Motorola barato já vem com o Android 14
Moto Razr 50
O Moto Razr 50, por sua vez, é uma variante um pouco mais básica, mas segue oferecendo ótimos componentes. A tela interna, por exemplo, é uma pOLED de 6,9 polegadas, assim como a variante Ultra, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Na parte de hardware, o aparelho conta com um processador um pouco mais modesto, o MediaTek Dimensity 7300X, até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O smartphone ainda tem uma bateria de 4.200 mAh com suporte para carregamento rápido de até 30 W.
O conjunto de câmeras conta com sensor principal de 50 MP e ultrawide de 13 MP. A câmera frontal tem 32 MP.
Moto Tag
A empresa de propriedade da Lenovo ainda aproveitou para apresentar nesta semana um novo produto, o Moto Tag. O dispositivos é um rastreador que funciona de maneira semelhante ao Air Tag, da Apple, sendo útil para rastrear pertences pessoais e encontrar objetos perdidos.
O novo gadget da marca é compatível com celulares equipados com sistema Android 9 ou posterior e tem compatibilidade direta com o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo”, do Google.