Cultura

Real Madrid dos “galáticos” vai virar documentário bancado por Beckham

Segundo as primeiras informações, a produção ainda não recebeu sinal verde para sair do papel, mas já está em processo de produção. Relembre o time galático de Madrid!

A empresa britânica Fulwell 73 e o Studio 99, produtora do ex-jogador David Beckham, estão produzindo, em parceria com a ESPN, um documentário sobre a era “galática” do Real Madrid. A produção ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, mas deve ser nos moldes de “The Last Dance”, série documental sobre Michael Jordan.

whatsapp invite banner

Segundo as informações disponíveis, a produção ainda não recebeu sinal verde para sair do papel, mas já está em processo de produção.

O objetivo principal do documentário é mostrar ao público os bastidores do super time formado pelo presidente Florentino Pérez em sua primeira passagem pelo clube merengue, de 2000 a 2006. Além do astro inglês David Beckham, o elenco estrelado contava com craques como Ronaldo, Zidane, Figo, Roberto Carlos, entre outros.

O período de maior popularidade dos galáticos foi após 2003. Mas a reunião de alguns dos maiores craques do planeta não resultou em grandes conquistas desportivas. Até a saída de Pérez, o Real Madrid conquistou apenas dois títulos uma La Liga e uma Supercopa da Espanha.

Posteriormente, entre 2004 e 2005, o técnico da equipe madrilenha foi o brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, apesar de alguns bons jogos, não obteve nenhum título de expressão.

Um sucesso, mesmo sem muitas conquistas

A popularidade dos jogadores, no entanto, se mostrou um grande sucesso de marketing e resultou em um grande retorno financeiro com vendas de ingressos, camisas e outros produtos licenciados vinculados à equipe.

O fim da primeira passagem de Pérez também coincidiu com um dos momentos mais vitoriosos do arquirrival Barcelona, com um título de Champions League conquistado na era Ronaldinho Gaúcho e outra série de conquistas nacionais e europeias na era Guardiola — que coincidiu com uma das fases mais espetaculares da carreira de Lionel Messi.

O presidente voltou ao comando dos merengues em 2009, no que é conhecido como a segunda era galática. A exemplo de sua primeira passagem, Pérez investiu milhões de euros em reforços de peso como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Bale, entre outros.

Este segundo período é uma das eras mais vitoriosas como do clube espanhol, que se isolou ainda mais como o mais vitorioso da história da Champions League.

Atualmente, o presidente que segue até hoje no cargo, parece ter mudado o perfil de contratação de atletas. Nos últimos anos, o time vem investindo em jovens jogadores com potencial de se tornarem grandes estrelas no futuro.

Seguindo esta ideia o clube contratou nos últimos anos os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e mais recentemente Endrick. Todos antes de completar 18 anos de idade. O clube trouxe também o inglês Jude Bellingham, que aos 20 anos. Ele veste a lendária camisa 5 de Zidane. E já é o principal artilheiro da equipe em sua temporada de estreia.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas