Cultura

Reality americano “Dancing With The Stars” banca estreia em meio à greve de roteiristas

Equipe de produção do programa decidiu manter data de estreia para semana que vem, mesmo com paralisação em Hollywood
Dancing With The Stars/Reprodução

Drew Barrymore, temos visitas! O reality “Dancing With The Stars”, da ABC e do Disney+, decidiu manter a data de estreia do programa para o dia 2 de setembro, mesmo com a greve dos roteiristas do WGA (Associação de Escritores da América). A informação é da revista Variety.

whatsapp invite banner

A apresentadora Drew Barrymore, do “The Drew Barrymore Show”, da emissora CBS, fez o mesmo e foi duramente criticada. Ela recuou e anunciou a suspensão do programa até o fim da greve.

No caso de “Dancing With The Stars”, a emissora e o streaming não atendeu aos apelos do sindicato. O programa conta com cerca de 500 funcionários e ao menos um redator sindicalizado na equipe. Uma fonte disse à Variety que este redator seguirá em greve, conforme recomenda o WGA.

O elenco do programa terá Alyson Hannigan, Jamie Lynn Spears, Barry Williams, Matt Walsh, Mira Sorvino, Ariana Madix e Xochitl Gomez. O reality pode contar com os artistas, mesmo com as regras da SAG-AFTRA – o sindicato de atores de Hollywood. Segundo destacou a Variety, isso é possível porque tem um acordo do Código de Rede do sindicato e que não faz parte da greve atual.

Porém, materiais mostrando trabalhos dos participantes, como filmes e séries, não serão exibidos para estar de acordo com as regras.

Pedidos de paralisação de “Dancing With The Stars”

Com a suspensão de “The Drew Barrymore Show” e outros programas, membros do sindicato pediram a mesma posição da produção de “Dancing With The Stars”, já que a equipe conta com profissinal em greve.

Um post de David Slack, identificado como membro do WAG, viralizou pedindo o respeito do reality à paralisação dos roteiristas. “Dancing With the Stars é um reality show coberto pela WGA. Seus roteiristas estão em greve e não podem fazer o programa sem furar a greve”, escreveu.

O apresentador Alfonso Ribeiro e o perfil oficial do programa seguem divulgando os teasers da estreia do programa nas redes sociais, apesar das críticas.

Caso Barrymore

Drew Barrymore alegou que os roteirstas em greve continuaram sem trabalhar durante as gravações da nova temporada. Dois membros da plateia foram expulsos por aparecem com broches em apoio à greve.

A apresentadora tentou explicar a decisão do retorno. “Isso é maior do que eu e existem empregos de outras pessoas em jogo”, disse em um vídeo. Barrymore voltou atrás e suspendeu o talk show.

drew barrymore show

Imagem: Reprodução/Paramount


A greve dos roteiristas começou em maio deste ano pedindo salários mais altos, aumento de pagamentos residuais e mais regras sobre o uso de inteligência artificial na indústria do entretenimento. Em seguida, o sindicato de atores aderiu ao movimento.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas