_Tecnologia

Zoom ganha Immersive View, que coloca cenários divertidos para todo mundo nas reuniões

A experiência traz cenários que reproduzem desde uma sala de aula até uma cozinha personalizada que você encontra em imagens do Pinterest.

Imagem: Zoom/Divulgação.

O Zoom tem sido uma das plataformas mais utilizadas para a realização de reuniões de trabalho, principalmente pela praticidade em suas funções. Como forma de proporcionar alguma melhora na experiência de seus usuários, especialmente quando muitos são afetados pela chamada “fadiga do Zoom“, a empresa desenvolveu o recurso Immersive View.

A proposta da função é fazer com que os hosts, responsáveis por administrar os participantes e os recursos disponíveis nas vídeochamadas, organizem os membros da conferência — incluindo palestrantes e/ou convidados — em um único fundo virtual, que vai desde uma sala de aula até uma ala de exposição de obras de arte. Ao todo, é possível acrescentar até 25 pessoas. A ideia é tornar o Immersive View uma opção de descontração entre os envolvidos.

Um dos ambientes simula uma sala de exposição de obras de arte. Imagem: Zoom/Divulgação.

Como funciona

Para conseguir ter acesso ao recurso, basta clicar em “Visualização Imersiva do Zoom”, no mesmo local em que se encontra a opção “Visualizar Galeria”. Assim, os hosts terão a opção de colocar os participantes de forma automática ou manual em uma cena virtual de sua escolha. Também será possível mover os participantes pela cena, podendo redimensionar a imagem de um participante para uma situação mais natural. A qualquer momento poderá ser utilizada a opção de reverter para o modo de exibição para as opções de foco no palestrante ou galeria.

O Immersive View ainda não está disponível no recurso Sala de espera, assim como não aparece na gravação da reunião. Ele é um recurso visual apenas no momento da reunião, de forma a tentar levar uma dinâmica mais descontraída ao modelo remoto. Inclusive, se o usuário não apresentar este recurso habilitado, vai apenas visualizar no modo comum (galeria), com um fundo todo preto no lugar do cenário escolhido pelo host.

Disponível na versão desktop para Windows e MacOS, o Immersive View é habilitado por padrão para todas as contas individuais gratuitas e de usuários Pro usando o Zoom 5.6.3 ou versões superiores.

Sair da versão mobile