Remake de “Moana”, com Dwayne Johnson, já está em andamento
O filme live-action do desenho “Moana – Um Mar de Aventuras” (2016), com a presença Dwayne Johnson, já está em desenvolvimento pela Disney. O ator e o CEO da empresa, Bob Iger, anunciaram a notícia após uma reunião anual de acionistas, nesta segunda-feira (4), segundo o The Hollywood Reporter.
Johnson irá retornar ao papel de Maui, o semideus do vento e do mar que dublou no longa original. Contudo, o ator também vai produzir junto com Dany Garcia e Hiram Garcia. Auli’i Cravalho, que dublou Moana, será produtora executivo com Scott Sheldon. Beau Flynn, do roteiro da animação, vai escrever o remake com Dana Ledoux Miller. O projeto ainda não tem diretor.
“Moana” tem inspiração nos mitos polinésios. O filme conta a história de uma jovem que desobedece seu pai, o chefe de uma ilha que está lidando com um desastre ecológico iminente. Ao sair em busca de reunir uma relíquia mística com seu dono, uma deusa chamada Te Fiti, ela liberta Maui de sua prisão na ilha. Juntos, eles vivem uma aventura no oceano.
“Esta história é minha cultura e é emblemática da graça e força guerreira de nosso povo”, disse Johnson. “Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única na vida de me reunir com Maui, inspirado pela mana e pelo espírito do meu falecido avô, High Chief Peter Maivia, é algo que corre muito profundo para mim.”
O filme foi um sucesso de bilheteria e gerou mais de US$ 665 milhões mundialmente. Dessa forma, conquistou uma indicação ao Oscar de melhor filme de animação, mas perdeu para “Zootopia: Essa Cidade É o Bicho”, também da Disney.
A Disney está investindo nas refilmagens de seus clássicos de animação nos últimos anos, como “Aladdin” e “Cruella”. A estratégia também alcançou outros estúdios, com a Universal anunciando que irá produzir um live-action de “Como Treinar o Seu Dragão”, de 2010.