“Resident Evil 4”: ataques de fãs obrigam atriz a desativar comentários no Instagram
Desde que foi lançado, o “Resident Evil 4″ tem empilhado críticas positivas. E, até aqui, é apontado como um dos favoritos ao prêmio de jogo do ano na próxima edição do Game Awards. No entanto, o jogo entrou no centro de uma polêmica que envolve assédio a uma profissional que trabalhou no desenvolvimento do título.
Uma intérprete de personagem, que trabalhou no game, precisou adotar medidas para limitar ataques de fãs do jogo nas redes sociais. Os autores dos comentários eram todos jogadores do remake lançado no mês passado.
Atriz perseguida nas redes
A atriz canadense Lily Gao, dubladora de Ada Wong, desativou os comentários e ocultou postagens em seu Instagram após uma verdadeira invasão. Gao foi alvo de uma onda de assédio de jogadores críticos à forma como a personagem foi interpretada.
Gao, que já deu voz à personagem em outras produções da franquia, foi acusada de “estragar o remake” ou ter uma performance “horrível”. Além disso, alguns fãs chegaram a iniciar uma campanha para que a atriz não fosse mais contratada para atuar em nenhum outro projeto.
Este não é o primeiro caso de ataque contra mulheres no mundo dos games. A atriz Laura Bailey, intérprete de Abby em “The Last of Us Part II” foi alvo de ataques e chegou a sofrer até mesmo ameaças de morte. Todos as investidas foram promovidas por fãs discordantes das ações da personagem no jogo.
A franquia ficou ainda mais em alta após a estreia da série do HBO Max, que, finalmente acabou a “maldição das adaptações de games”. Muito do sucesso da produção se deve ao belo trabalho de Bella Ramsey, conhecida também pelo excelente desempenho em “Game of Thrones”, mas que também não foi poupada de ataques nas redes sociais.
Bella, que vive a protagonista Ellie, sofreu muitos ataques na primeira temporada. A maioria relacionados à aparência da atriz. Ramsey afirmou que os ataques acontecem desde que o casting da série foi anunciado.
Por fim, confira o trailer de “Resident Evil 4”: