Parece que “Resident Evil: A Série” não agradou muito. A produção mal chegou ao catálogo da Netflix e já está sendo massacrada pela crítica especializada — e pelo público. A produção não foi bem recebida pelos fãs da franquia de videogames, principalmente por se afastar da história base e apresentar elementos que não estavam presentes nos jogos.
O resultado? “Resident Evil: A Série” está sendo vem acumulado pontuações bem baixas em sites de crítica especializada. Como observou a Forbes, no Rotten Tomatoes, a adaptação tem uma pontuação média do público de 25%, com 53% de aprovação baseada em 35 avaliações dos críticos. Além disso, a série ganhou o selo Rotten, dado a produções que facilmente poderiam ser alvo de “tomates podres”.
Já no Metacritic a nota do público está em 1.9 com base em 150 avaliações, além dos 53% da crítica especializada. No IMDB a situação fica ainda pior, com nota 3,6 de 10, em 13 mil comentários. Vale lembrar que qualquer pessoa pode votar na avaliação do público e deixar sua opinião sobre a obra, e não é necessária nenhuma verificação de realmente assistir ao programa. Mesmo assim, é um termômetro interessante de ser observado — considerando que pouca gente vai gastar seu tempo fazendo uma resenha sobre algo que não viu.
A maioria dos comentários criticam o fato da série usar pouco do universo dos jogos, dizendo que o título “não tem nada a ver com Resident Evil”, ou que poderia ser qualquer outra coisa que não a série. Alguns apontam que por alguns nomes e elementos que se fossem removidos, não haveria nenhuma relação com a franquia de videogame.
“Resident Evil – A Série” está disponível na Netflix. É fã da saga de jogos e ficou interessado? Basta assistir a produção e tirar suas próprias conclusões — por sua conta em risco.