“Resident Evil: A Série” ganha trailer assustador na Netflix Geeked Week; veja

“Resident Evil: A Série” chega em 14 de julho, exclusivamente à Netflix. Serão oito episódios liberados de uma vez, com Andrew Dabb como showrunner
Resident Evil
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Aos fãs de produções baseadas em jogos, essa é para vocês! Durante o Netflix Geeked Week, o serviço de streaming revelou um novo trailer de “Resident Evil: A Série, que estreia na plataforma no dia 14 de julho. O vídeo se parece bastante com uma versão estendida do primeiro teaser, trazendo novos olhares sobre monstros clássicos e os personagens da trama, além de um mistério no final.

O trailer apresenta mais detalhes da trama, assim como novas informações da Umbrella e um olhar mais atencioso nos monstros, retirados diretamente dos games da franquia. No vídeo é possível ver duas linhas do tempo: no passado, com Wesker alertando sobre o novo remédio da Umbrella que contém o T-Vírus, e no futuro, mas precisamente na Londres em 2036, com as filhas de Wesker tentando sobreviver ao apocalipse zumbi.

As cenas pós apocalípticas mostram a sociedade destruída e fazem contraste com a plasticidade da Umbrella de 2022, que tenta se reinventar para se livrar dos erros do passado na cidade de New Raccoon City. Confira: 

https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0&t=4s

Segundo a sinopse oficial já divulgada, a trama é “baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”

O elenco da nova série terá Ella Balinska (Um conto moderno), Tamara Smart (Manual de Caça a Monstros), Lance Reddick (John Wick 4) como Albert Wesker, Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina), além de Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Siena Agudong (Star Falls). 

“Resident Evil: A Série” contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, enquanto a produção executiva é de Bronwen Hughes, que já dirigiu séries como “13 Reasons Why”, “The Walking Dead” e “Better Call Saul”.

Por enquanto, apenas a primeira temporada de “Resident Evil: A Série” está confirmada. A estreia terá oito episódios disponibilizados na Netflix de uma só vez, como dito, no dia 14 de julho.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas