“Retratos Fantasmas”, filme brasileiro para tentar o Oscar, vai para a Netflix
O filme “Retratos Fantasmas”, que tem direção de Kleber Mendonça filho (“Bacurau”), vai ser exibido na Netflix a partir da próxima quinta-feira (2). O longa é o pré-selecionado do Brasil para tentar concorrer ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional.
A produção estará disponível para mais de 190 países. O filme já passou pelos festivais de Gramado, de Cannes e no New York Film Festival.
O diretor Kleber Mendonça Filho comemorou o anúncio do filme no catálogo da Netflix.
“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades. Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som em streaming”, disse.
O filme mostra a relação do próprio diretor com as ruas de Recife na sua juventude e como essa experiência o formou. Além disso, conta a história do centro da cidade.
“Retratos Fantasmas” tem produção da Cinemascópio e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes.
Em setembro, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou a escolha do longa para concorrer à vaga ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Os indicados finais serão anunciados em 23 de janeiro.