Réveillon da Times Square terá versão virtual no metaverso

App permite que pessoas do mundo todo explorem o mundo virtual da Times Square, participem jogos e das comemorações do Ano Novo
Imagem: Jamestown/DCG/Divulgação

Se você não pode ir à Nova York ver a bola da Time Square descer no Réveillon, não se preocupe: o evento vem até você. A imobiliária que organiza o evento vai recriar tudo no metaverso. 

A empresa Jamestown, conglomerado imobiliário que é dono da torre One Times Square, irá aproveitar o engajamento que tem na vida real e irá fazer um grande evento no metaverso para celebrar a virada do ano. 

O imóvel será construído no mundo virtual Decentraland, e ocupará 170 lotes. O plano foi confirmado na última quarta-feira (29) e saiu do papel graças a uma parceria da empresa com a Digital Currency Group (DCG), um dos apoiadores do jogo Decentraland, e de seus tokens digitais oficiais: a MANA e a LAND. 

Jamestown, proprietária da One Times Square, lançou o evento (chamado VNYE) no ano passado como uma nova forma de comemorar a véspera de Ano Novo em meio à pandemia e ao cancelamento das comemorações presenciais. No total, o VNYE atingiu mais de 3,7 milhões de pessoas em todo o mundo em 2021.

“Criamos o VNYE para ampliar a experiência da véspera de ano novo e manter o mundo ligado a Times Square quando o acesso estava limitado”, disse Michael Phillips, presidente da Jamestown, em comunicado à imprensa. “Em sua segunda iteração, o VNYE complementa o retorno das comemorações presenciais e será um destino por si só: um mundo virtual imersivo onde pessoas de todo o planeta podem se reunir para celebrar o Ano Novo”.

Imagem: Jamestown/DCG/Divulgação

No metaverso do VNYE, os usuários podem criar avatares personalizados, explorar áreas da Times Square, coletar confetes para ganhar pontos (que podem trocar para personalizar avatares) e visitar a plataforma de observação em One Times Square para observar do alto o mundo virtual da Times Square.

Dentro da One Times Square, os usuários podem descobrir três jogos: Dance World, onde podem mostrar suas habilidades de dança; Nature World, onde é possível trazer ver a natureza e se envolver em pesquisas destinadas a coletar peças da icônica esfera da véspera de Ano Novo; e Zero G, onde os usuários podem viajar pelo mundo graças a uma experiência que utiliza slides, visitando atrações importantes e ganhando pontos e recursos adicionais.

A Jamestown preferiu não divulgar quanto gastou para reconstruir o seu imóvel no metaverso. Contudo, o projeto é considerado pela companhia como parte de sua estratégia no campo dos ativos digitais.

A partir de 31 de dezembro de 2021, os usuários podem escolher entre transmissões ao vivo de 11 câmeras na Times Square e transmissões ao vivo de sete EarthCam, que permitirão que eles acompanhem as celebrações do Ano Novo em várias partes do mundo.

À meia-noite da passagem de ano, os utilizadores poderão saudar a chegada do novo ano no metaverso da Times Square com uma celebração virtual marcada pela descida da esfera e um espetáculo pirotécnico. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas