Rihanna no Super Bowl 2023: tudo o que se sabe do show do intervalo
No próximo domingo (12), acontece a 57ª edição do Super Bowl, jogo final da temporada da NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
Trata-se da maior audiência da televisão estadunidense. Além de trazer diversos trailers de filmes, o intervalo da competição também é muito esperado por trazer uma performance de um artista (bem) famoso. Neste ano, esse show ficará a cargo de Rihanna.
A apresentação marcará o retorno de Riri aos palcos após cinco anos de hiato. Sua última aparição cantando em público foi na premiação do Grammy de 2018. Há algumas semanas, Rihanna soltou um vídeo de divulgação do evento. Se liga só:
https://www.instagram.com/reel/CnWRAkMAjJQ/?utm_source=ig_web_copy_link
A artista, nascida na ilha de Barbados, lançou duas faixas inéditas no ano passado como parte da trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“. A música “Lift Me Up” foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. O último álbum de estúdio foi “Anti”, em 2016. Por isso, é esperado que após o Super Bowl 2023 a cantora solte o próximo projeto.
Vale lembrar que essa será a primeira vez de Rihanna no show do Super Bowl, que costuma apresentar alguns dos maiores astros da música pop internacional. Entre os músicos que já se apresentaram Michael Jackson, Madonna, Paul McCartney, Rolling Stones, Beyoncé, Lady Gaga, entre outros. A última performance ficou com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.
Com um evento tão esperado, informações sobre o Super Bowl não faltam. Pensando nisso, separamos abaixo tudo o que sabemos até o momento sobre a performance de Rihanna. Se liga só:
Onde assistir ao Super Bowl com Rihanna?
O 57º Super Bowl acontece na noite do próximo domingo, dia 12 de fevereiro, diretamente do State Farm Stadium, no Arizona, nos Estados Unidos. A partida apresentará a final do Philadelphia Eagles x Kansas City Chiefs, será transmitida ao vivo a partir das 20h30 (Horário de Brasília) e será exibida na TV aberta pela Rede TV, além de ser transmitido pela ESPN (a cabo) e pelo Star+ (streaming).
O que espera da performance de Rihanna no Super Bowl?
Não param de surgir boatos sobre a performance de Rihanna no evento. Uma fonte do insider deuxmoi compartilhou neste domingo (5) possíveis detalhes do setlist da apresentação.
“Seu setlist será composto principalmente de sucessos mais antigos, muito poucos do ‘ANTI’. Ela não apresentará nada de Wakanda Forever. E ela trabalha à noite, então ela chega no final do dia e ensaia durante a noite até as 5-6 da manhã“, disse a fonte.
“No entanto, disseram-me que ela frequentemente muda de ideia sobre o setlist, então a versão que me disseram pode já estar obsoleta“, alertou. Por fim, a fonte falou sobre os possíveis convidados especiais que Riri poderá trazer ao palco: “não ouvi nada sobre ela ter um convidado“.
🏈🏈🏈🏈 pic.twitter.com/2AVBbsoD8I
— deuxmoi (@deuxmoiworld) February 5, 2023
Vai ter anúncio de álbum novo ou turnê?
De acordo com a Variety, em uma matéria publicada na última quinta-feira (2), Rihanna se prepara para lançar o tão aguardado álbum de estúdio logo após a sua performance no Super Bowl 2023. Espera-se mais de 100 milhões de telespectadores — apenas nos Estados Unidos — estarão ligados na TV para acompanhar a performance de Riri.
Caso isso realmente aconteça, será o maior número desde 2018, quando Justin Timberlake se apresentou. Além disso, a Variety afirma que um público mais jovem será atraído para a televisão, o que fará com que a audiência tenha um aumento significativo. Desta forma, aproveitando o momento, Rihanna estaria disposta a disponibilizar seu novo álbum na Apple Music (patrocinadora do show) logo após o encerramento.
Rihanna pode também estar preparando o anúncio de sua primeira turnê mundial em 7 anos. Segundo o jornal britânico The Sun, a cantora começaria sua nova turnê pela América do Norte ainda neste ano e já teria datas certas para a Europa em 2024.
Ainda segundo o The Sun, Rihanna está planejando “mini residências” nas principais cidades do planeta. Sobre o espetáculo no Super Bowl, uma fonte conversou com o portal britânico e afirmou: “A performance de Rihanna no intervalo do Super Bowl vai ser uma das melhores de todos os tempos. Ela tem trabalhado além do horário em cada elemento do show”.
“A lista de músicas que entraram são bastante compreensivas e tocam em todas as eras de Rihanna, incluindo a nova que ela está para começar”, completou. Eita! O que será que vem aí? Além disso, especula-se que a cantora tenha fechado um acordo multimilionário com a Apple Music, nova patrocinadora do evento, para documentar seu retorno aos palcos.
A apresentação vai virar um documentário?
De acordo com uma fonte próxima ao site britânico, os bastidores de reuniões e ensaios da apresentação servirão como o foco principal do documentário. Além disso, a cantora e empresária dará depoimentos inéditos sobre os últimos anos na carreira, em que esteve afastada dos palcos após tornar-se mãe.
Quem fará participação especial?
Rihanna foi anunciada como a atração do show de intervalo em setembro do último ano. Ainda que grandes detalhes sobre o espetáculo não tenham sido divulgados, é esperado que nomes como Jay- Z e A$AP Rocky se juntem a ela no palco mais assistido e comentado do mundo.
Cercado por mistérios, confira quais artistas estão confirmadas, até o momento, para juntar-se à Rihanna em sua apresentação de retorno: Chris Stapleton, renomado cantor country, será o responsável por dar voz ao hino nacional dos Estados Unidos antes da partida. Já Babyface, talento em ascensão do R&B nos Estados Unidos, cantará “America the Beautiful”.
Na abertura do Halftime Show será feita pela atriz Sheryl Lee Ralph, com “Lift Every Voice and Sing”. Escrita em 1900 por James Weldon Johnson, a música tem a situação de afro-americanos no final do século XIX como contexto, trazendo um pedido por fidelidade e liberdade. A canção ficou bastante popular entre comunidades negras, e Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) a considera como “hino nacional negro” desde 1917. Grandes nomes da indústria já cantaram a faixa em algumas ocasiões, como Beyoncé.