Neste domingo (7) tem simplesmente River x Boca! Os rivais entram em campo naquele que é um dos maiores clássicos do planeta. Ainda que o River Plate lidere a Primera División, o time vem de uma dura goleada por 5 a 1 para o Fluminense no meio da semana pela Copa Libertadores.
A vitória sobre o maior rival pode devolver o ânimo à equipe de Martín Demichelis. E servir como estímulo para os “millonarios” seguirem firmes nas rodadas que restam. O River tem algumas caras conhecidas do torcedor brasileiro: o atacante colombiano Borja (ex-Palmeiras) e o goleiro Armani.
Em contrapartida, o Boca está em situação bem diferente. O time de Jorge Almirón ocupa apenas a décima terceira posição no Campeonato Argentino com 18 pontos atrás do líder River. No entanto, depois de um começo ruim de ano, a equipe vem em um bom momento com a gestão do novo treinador.
O time azul e amarelo tem em seu elenco jogadores como o goleiro Romero (ex-Manchester United), o lateral peruano Advíncula (ex-Ponte Preta) e o atacante uruguaio Merentiel (emprestado pelo Palmeiras).
O Boca vem de duas vitórias seguidas, incluindo uma no meio de semana pela Libertadores sobre o Colo-Colo (Chile), 2 a 0 como visitante. Dessa forma, embora o River esteja em melhor colocação, o Boca quer aproveitar a atmosfera de empolgação do rival com a reforma do estádio Monumental de Nuñez para surpreender.
Por fim, River x Boca acontece em Nuñez a partir das 17h30, horário de Brasília, e será transmitido pelos canais ESPN, na TV fechada, e Star+, no streaming.
– Leia também no Giz Brasil: “Veja o robô testado para driblar como um jogador de futebol profissional”