Robert Pattinson revela dieta de batata cozida por 2 semanas para manter padrão de beleza
Recentemente, Robert Pattinson estava discutindo a pressão que os atores masculinos enfrentam em Hollywood para manter determinados padrões de beleza. O astro, que é o atual “Batman” da DC e eterno Edward Cullen de “Crepúsculo”, revelou à revista ES Magazine [via Deadline] que uma vez comeu apenas batatas cozidas por duas semanas como parte de uma desintoxicação para perda de peso.
“Eu basicamente tentei todas as modas que você pode imaginar, tudo menos consistência”, contou Robert Pattinson sobre sua própria experiência com regimes de dieta. “Certa vez, não comi nada além de batatas por duas semanas como uma desintoxicação. Apenas batatas cozidas e sal rosa do Himalaia. Aparentemente, é uma limpeza… você definitivamente perder peso.”
Além disso, Pattinson acrescentou que uma vez tentou uma dieta cetônica, conhecida popularmente pelo baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura, composta principalmente de carne, queijo e vegetais. No entanto, o ator disse que não durou muito no regime.
“Eu tentei fazer ceto uma vez. Eu estava tipo, Oh, há uma dieta em que você só come tábuas de charcutaria e queijo o tempo todo? Mas eu não sabia que você não poderia tomar cerveja, pois isso anula completamente o propósito”, disse Robert. O ator ainda acrescentou que a pressão para manter uma certa aparência em Hollywood muitas vezes pode parecer “louca”, logo se torna fácil ser consumido pelos esforços para se manter em forma.
“Mesmo se você estiver apenas observando sua ingestão de calorias, é extraordinariamente viciante – e você não percebe o quão insidioso é até que seja tarde demais”, explicou o ator. Além disso, Pattinson afirmou que nunca lutou pessoalmente com problemas de imagem corporal.
Vale lembrar que Pattinson está trabalhando em um novo filme, “Mickey 17”, dirigido por Bong Joon-ho, ganhador do Oscar com o longa-metragem “Parasita”. A produção acompanha Mickey Barnes, conhecido como Dispensável, um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo de gelo chamado Niflheim. Toda vez que algo acontece, ele é clonado e substituído pelo próximo que fará o mesmo papel.
Com estreia prevista para março de 2024, Pattinson contou que “o filme é muito louco” e representa “um estilo de trabalho completamente diferente” do que ele está acostumado.