Fãs do homem-morcego ganharam novas pistas sobre como será a próxima aparição do herói nas telonas. O trailer de “The Batman” foi divulgado pela Warner Bros. Pictures no evento virtual DC Fandome, que aconteceu no último sábado (16).

Dirigida por Matt Reeves (cineasta de “Planeta dos Macacos: A Guerra”), a produção é cotada para estear em 4 de março de 2022. O grande destaque, no entanto, fica no nome escolhido para interpretar o justiceiro: Robert Pattinson.

O restante do elenco também conta com nomes conhecidos. O vilão Charada será interpretado pelo ator Paul Dano e Colin Farrell ficará na pele de Pinguim. Também farão parte do filme nomes como Jeffrey Wright (comissário Gordon), e a atriz Zöe Kravitz — escalada como Mulher-Gato.

Você pode assistir ao trailer abaixo.

As cenas chamam a atenção por mostrar um Batman mais obscuro. “O medo é uma ferramenta. Quando a luz surge no céu, não é apenas um chamado. É um aviso”, diz o herói sobre o famoso “batsinal”, que o convoca para a ação.

Em vários momentos, o homem-morcego é alvejado à queima roupa por bandidos — passando ileso pelos tiros — e é confrontado por gangues na noite de Gothan.

Os vilões também têm destaque no trailer. A cena inicial, por exemplo, mostra um homem sendo abordado violentamente pela polícia enquanto tomava café. Na bebida, é possível ver uma interrogação — símbolo do Charada.

Pinguim e mulher-gato (a kriptonita do home-morcego) também dão as caras. A personagem feminina, criada originalmente como uma vilã, parece auxiliar Batman no novo filme. Tudo intercalado por uma série de cenas de destruição a bordo do bat-móvel — e, claro, muita pancadaria.

Assine a newsletter do Gizmodo

O novo longa de Batman, que terminou de ser filmado em março de 2021, passou por uma série de problemas durante a pandemia. As gravações tiveram que ser interrompidas durante vários momentos, por conta de casos de Covid-19 no elenco — incluindo Robert Pattinson — o que atrasou a edição e sua data de lançamento.