Roku chega ao Brasil com SmartTVs AOC com preço partindo de R$ 1.200

Empresa norte-americana Roku estreia no Brasil com uma parceria com a AOC; modelos chegam ao varejo físico a partir de fevereiro.
TV com sistema Roku produzida pela AOC
Reprodução

Nas primeiras semanas de janeiro, recebemos um convite para o evento de um novo player de streaming no Brasil. Pela identidade visual do convite, a gente já tinha entendido que era a vinda do Roku para o mercado nacional, e nesta terça-feira (21) finalmente tivemos mais detalhes sobre as novidades da companhia norte-americana.

whatsapp invite banner

Para começar, diferente dos Estados Unidos, o Roku chegará ao Brasil em smartTVs com o sistema da companhia RokuOS feitas pela AOC. Na América do Norte, a empresa ficou bastante conhecida por set-top-boxes — caixinhas que permitem conexão à internet e acesso a vários apps de streaming.

A princípio, a marca chegará com um modelo de 32 polegadas HD (1366×768) que terá preço sugerido de R$ 1,2 mil, e um outro modelo mais caro de 43 polegadas Full HD (1920×1080) com preço sugerido de R$ 1,6 mil. Os modelos vêm com conexão Wi-Fi, três portas HDMI, uma de vídeo composto, uma USB e uma vídeo componente.

Roku TV AOC - modelo de 43 polegadas

Durante a apresentação, os executivos da empresa ressaltaram que estes são preços sugeridos e que no varejo existe a possibilidade de haver valores menores pelos aparelhos.

As televisões começarão a ser vendidas a partir desta quarta-feira (22) em varejistas online, como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. A partir do próximo mês, os dispositivos estarão disponíveis em lojas físicas.

Mercado brasileiro

Durante coletiva de lançamento das TVs, Matthew Anderson, CMO da Roku, falou da importância do mercado brasileiro. “O País tem mais de 200 milhões de habitantes, sem contar que tem aumentado o acesso à internet e às TVs conectadas. O Brasil tem tudo para se tornar um dos líderes neste ramo”, disse.

Anderson também quis posicionar a sua companhia como pioneira no ramo. Nos EUA, em 2008, a Roku lançou a primeira caixinha, que ficou conhecida nos EUA como “o tocador de Netflix”. Depois disso, a marca passou a fazer set-top-boxes com mais recursos e até dongles, ao estilo do Fire Stick, da Amazon, e o Chromecast, do Google. Um dos segredos do sucesso da marca, segundo Anderson, é o fato de o software da empresa rodar em hardware barato.

Como outras plataformas de TV, o RokuOS conta com apps como Spotify, HBO Go, Netflix, Vevo, Deezer, AppleTV, Dazn, etc.

Para a estreia, a plataforma norte-americana, juntamente com a AOC, fizeram bastante barulho em torno do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, que reúne conteúdo próprio e séries e filmes licenciados. O controle dos aparelhos, por exemplo, contará com um botão dedicado para plataforma, além disso, durante a apresentação houve um teaser da série “Desalma”, o primeiro suspense produzido pelo serviço da emissora de TV.

[Link Estadão]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas