Rumor diz que iPhone SE 4 terá mesma traseira do iPhone 16
Um novo rumor vem ganhando bastante força na rede social chinesa Weibo. Ele indica que a traseira do iPhone SE de 4ª geração pode contar com o mesmo processo de fabricação da tampa de trás do iPhone 16. O que pode sugerir algumas mudanças nos aparelhos.
As novas informações contrariam alguns boatos anteriores sobre a linha de baixo custo da Apple que diziam que os aparelhos teriam, na verdade, uma versão modificada do corpo do iPhone 14, lançado anteriormente em 2022.
Ainda não está muito claro o que poderia motivar a utilização do mesmo processo de fabricação para o iPhone SE. Alguns especialistas já especulam que a surpreendente escolha foi uma estratégia para economizar recursos financeiros no processo de produção em larga escala.
Com uma nova traseira, o smartphone acessível da marca pode receber uma atualização no conjunto de câmeras, que pode, finalmente, ganhar um segundo sensor. Nas versões anteriores, os dispositivos da linha apresentavam apenas uma lente traseira.
Apple Watch Ultra 2 x Apple Watch Ultra 1: qual relógio smart escolher?
Apple desiste de IA da Meta por preocupações com privacidade
Cancelado ou adiado?
O iPhone SE 4, segundo alguns rumores mais antigos, havia sido cancelado. Mas as informações recentes corroboradas por diversas fontes, reforçam a tese de que sua chegada foi apenas adiada. O celular deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025, cerca de três anos depois do lançamento da terceira geração.
A expectativa é de que a Apple substitua de vez o Touch ID, reconhecimento de impressões digitais, pelo suporte ao Face ID, reconhecimento facial, para autenticação e desbloqueio de tela e apps. Além disso, o display pode ganhar um upgrade, passando de 4,7 polegadas, para 6,1 polegadas.
Por fim, outras novidades que devem estrear nos aparelhos são a porta de carregamento USB-C e o botão de ação introduzido no iPhone 15. Ao que tudo indica esta será uma das atualizações mais significativas da história da linha, que tem como principal objetivo atingir uma maior parcela do público. Principalmente em países em emergentes.