Novas informações reforçam a ideia de que GTA 6 deve mesmo chegar ao mercado em 2024. Segundo a Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games, existe uma projeção de aumento nas receitas no ano fiscal de 2025, que tecnicamente se inicia em abril do ano que vem.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente da empresa, Strauss Zelnick, em uma conferência para apresentação de resultados. Para o próximo ano fiscal a expectativa é de um aumento de US$ 2,5 bilhões, aproximadamente R$ 12,1 bilhões em conversão direta, o que, caso se concretize, representaria uma arrecadação recorde para a organização.
“Nós continuamos confiantes de que estamos posicionando nossos negócios para um ponto de inflexão significativo no ano fiscal de 2025, que acreditamos que incluirá novos níveis recordes de desempenho operacional”
O principal impulsionador destes números deve ser mesmo o próximo Grand Theft Auto, que é muito aguardado pelos fãs, principalmente, após os vazamentos de setembro do ano passado, onde mais de 90 vídeos de etapas iniciais do processo de desenvolvimento foram divulgados na internet.
Na ocasião os materiais foram retirados do ar rapidamente, mas confirmaram uma série de especulações sobre o jogo, como a presença de uma protagonista feminina, algo completamente inédito na história da franquia e a ambientação em Vice City, uma versão fictícia de cidade de Miami, localizada no estado da Flórida, EUA.
A Take-Two se pronunciou sobre o caso lamentando que os jogadores tenham visto os detalhes sobre a produção em forma de vazamento ao invés de um anúncio oficial. Até hoje a companhia nunca divulgou nada a respeito do game, postura que, mesmo indiretamente, acaba fomentando a circulação de rumores e até mesmo novos vazamentos.
De acordo com o portal Insider Gaming, o anúncio oficial do título pode acontecer em outubro deste ano e a grande estreia deve ocorrer em um período de até doze meses após isso.