Há basicamente duas maneiras de se curvar um smartphone. A Samsung fez isso no eixo horizontal em seu Galaxy Round. E, de acordo com esta imagem vazada pelo Engadget, a LG resolveu curvar o eixo vertical. É como os telefones de antigamente!

Ainda sabemos pouco sobre este aparelho: ele deve se chamar “G Flex”, ter uma bateria curvada, e usar a nova tecnologia OLED flexível da LG. Trata-se de um display de 6 polegadas feito de plástico, em vez de vidro, o que o torna mais resistente.

Neste aparelho, a tela é totalmente curvada, ao contrário do Nexus S ou Galaxy Nexus, cujo display era plano – só a camada de vidro era levemente inclinada na parte inferior.

O novo smartphone não é flexível, é claro. Mesmo assim, parece bacana! Mas no início do ano, vimos um protótipo da Samsung no qual a tela se dobrava em uma das bordas, exibindo notificações nessa área. Isso era ainda mais bacana.

Será que essas curvas da LG realmente valem a pena? Nós vamos descobrir em breve: rumores dizem que o G Flex será lançado no início de novembro. A LG disse ao Wall Street Journal que planeja lançá-lo até o final deste ano. [Engadget]

g-flex-02