Este pode ser o novo Nexus 5 feito pela LG
O Nexus 6 foi bem-recebido pela crítica, mas é difícil negar que o Nexus 5 foi um dos melhores na linha de smartphones do Google. Parece que a empresa está preparando ao menos um sucessor de cinco polegadas, que pode ter vazado na foto acima.
Segundo o Android Police, a imagem foi publicada no Google+ em uma comunidade para entusiastas da linha Nexus, e depois apagada. Marques Brownlee, dono do popular canal MKBHD no YouTube, repercutiu a foto no Twitter.
Ela lembra as renderizações publicadas há alguns dias pela conta @OnLeaks, que mostram uma traseira de plástico que se curva nas bordas, uma protuberância ao redor da câmera, e um leitor de impressões digitais em formato de anel.
Here is your very first (as usual) look at #LG's New #Nexus Phone,in collab with @uSwitchTech! http://t.co/GTOKq66MWZ pic.twitter.com/bpRZW8eKV0
— Steve H.McFly (@OnLeaks) August 14, 2015
Rumores dizem que este smartphone será fabricado pela LG, terá tela de 5,2 polegadas, bateria de 2.700 mAh e talvez um processador Snapdragon 808.
Em maio, uma fonte disse ao Android Police que teremos dois smartphones Nexus este ano. O outro seria feito pela chinesa Huawei, teria tela de 5,7 polegadas, bateria de 3.500 mAh e talvez um processador Snapdragon 810. (Em março, um rumor dizia que a Huawei cogitava usar processadores próprios de sua empresa HiSilicon.)
Ambos os smartphones seriam lançados em outubro, e teriam um leitor de impressões digitais na traseira – algo que é suportado de forma nativa no Android Marshmallow – mais porta USB Type-C reversível.
A conta @OnLeaks publicou renderizações mostrando como deve ser o design deste Nexus maior:
Por que apostar em dois parceiros desta vez? O site The Information disse em julho que o Google está fortalecendo os laços com a Huawei, unindo-se com a fabricante para lançar uma loja de apps na China, onde a Play Store é severamente restrita.
E o Nexus 9? Parece que ele não vai receber um sucessor por enquanto: o Android Police diz que este será o tablet oficial do Google por mais um ciclo, e “não há nenhum tablet Nexus sendo preparado”.