Segundo o Financial Times, a Nokia está bizarramente trabalhando em um smartphone com tela bem grande, cujo tamanho vai rivalizar com o Galaxy Note da Samsung.

Este novo tamanho poderia aproveitar a resolução Full-HD que será suportada pelo Windows Phone. Fontes dizem ao FT que o novo smartphone fará parte da linha Nokia Lumia, e não será a única novidade.

A Nokia também deve lançar, em julho, o primeiro Lumia com a tecnologia PureView “de verdade”: uma câmera de 40 megapixels com flash. Segundo rumores, ele tem o codinome EOS.

O FT ainda diz que a Nokia planeja lançar uma nova versão do Lumia 920, porém com hardware melhor e corpo mais leve.

nokia-catwalk (2)

E vazaram fotos do suposto aparelho, de codinome Catwalk. Ele deve ter um corpo em alumínio para ficar mais fino e mais leve: o WPCentral diz que serão apenas 8,4mm de espessura e 132g. O Lumia 920 teve boa recepção em reviews, mas foi criticado por ser mais grosso e pesado que os concorrentes.

A foto vazada mostra o mesmo design dos Lumias atuais, e fontes afirmam ao WPCentral que o aparelho é real. Só não sabemos se este é um protótipo, ou algo próximo do design final – este calombo ao redor da câmera não parece muito atraente.

O Financial Times corrobora certos rumores que já rolaram antes – Lumia com câmera PureView, Lumia de alumínio – então parece que estamos próximos da próxima geração de smartphones da Nokia. Na verdade, o próprio Stephen Elop disse hoje que este trimestre vai “marcar o início de uma temporada de novos produtos” para a empresa. Bem, será no mínimo curioso ver se a Nokia realmente lança um Windows Phone gigante. [Financial Times e WPCentral]