Será que a Apple enfim está pronta para lançar seu relógio inteligente no Brasil? Parece que sim: de acordo com o MacMagazine, a chegada do Apple Watch é iminente – e claro que ele custará uma fortuna.
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O relógio estará disponível em dois tamanhos, e em três modelos: o Watch Sport possui corpo de alumínio; o Watch usa aço inoxidável; e o Watch Edition é feito de ouro. A funcionalidade de todos é a mesma.
Estes seriam os preços de cada um:
– Apple Watch Sport de 38 mm: R$ 2.699
– Apple Watch Sport de 42 mm: R$ 2.999
– Apple Watch de 38 mm: R$ 3.899
– Apple Watch de 42 mm: R$ 4.299
– Apple Watch Edition de 38 mm: R$ 110.000
Os relógios usam pulseiras com encaixe proprietário da Apple, que devem custar entre R$ 329 (esportiva) e R$ 4.299 (elos na cor preta).
Em abril, o MacMagazine disse que o relógio chegaria ao Brasil em julho custando a partir de R$ 1.799, o que não aconteceu por uma série de motivos:
Infelizmente o plano não se concretizou devido a uma série de fatores, incluindo estoques limitados, atraso na contratação e no treinamento de empregados de lojas parceiras (Apple Premium Resellers) e até uma dificuldade que a Apple Brasil enfrentou para entrar no país com as mesas especiais utilizadas para a demonstração dos relógios nas Retail Stores. A própria mudança de diretoria da Apple Brasil parece ter influenciado o cronograma de lançamento do produto.
Os preços também sofreram um reajuste para cima, aproveitando a alta do dólar. Desde abril, os iPads, MacBooks e iPods ficaram mais caros, sofrendo aumentos de até 40%.
Aparentemente, tudo está pronto para o lançamento do Apple Watch, incluindo a homologação da Anatel e o estoque inicial de vendas. O treinamento dos funcionários das Apple Stores brasileiras – uma no Rio, outra em São Paulo – já teria sido realizado há tempos. E parece que encontraremos o Apple Watch também na rede iPlace.
Segundo o MacMagazine, o Apple Watch chega ao Brasil em até duas semanas, e “de outubro não passa”.
Em nosso review, concluímos que o relógio ainda precisa de muitas melhorias para se tornar aceitável: por enquanto, ele serve apenas para quem “precisa muito ter no lançamento um gadget que é novo e diferente, mesmo que não funcione bem o bastante”.