Rumor: ROG Phone 6D, da Asus, pode chegar em breve no Brasil

Aparelho gamer da Asus surge com selo da Anatel em certificação internacional. Lançamento pode prenunciar também a chegada do Zenfone 9
Rumor: ROG Phone 6D, da Asus, pode chegar em breve no Brasil
Imagem: Asus/Divulgação

Recentemente, a Asus lançou dois novos celulares de alto desempenho: o Zenfone 9 e o ROG Phone 6D. Até o momento, a marca taiwanesa não revelou quando os aparelhos desembarcarão oficialmente no Brasil, mas rumores apontam que os brasileiros não vão ter que esperar muito tempo para vê-los nas lojas.

Segundo o site Tudo Celular, o criador de conteúdo Richard, do canal Gcam Brasil, descobriu que a certificação internacional do ROG Phone 6D já exibe o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O modelo certificado é o “ASUS_AI2203_D”, sendo descrito em japonês e contendo a informação que ele suporta carregamento rápido de 65 watt, conforme imagem abaixo:

Selo da Anatel na certificação internacional do ROG Phone 6D, da Asus.

Selo da Anatel na certificação internacional do ROG Phone 6D, da Asus. Imagem: Richard/Tudo Celular/Reprodução

Vale lembrar que, antes de ser comercializado no Brasil, todos os celulares precisam passar por testes de segurança e um processo homologação pela Anatel – garantindo que eles são compatíveis com as redes móveis brasileiras e não gerem interferências nas telecomunicações do país. Por isso, o selo da Anatel no ROG Phone 6D já demonstra que a Asus pode lançar em breve o novo smartphone.

Por outro lado, o Zenfone 9 ainda é um mistério. Apesar de ter sido lançado há mais de três meses, a Asus não deu nenhuma declaração oficial sobre a chegada do novo aparelho.

Por mais que o modelo importado possa ser encontrado em algumas varejistas brasileiras, o dispositivo ainda não é vendido na loja oficial da Asus Brasil. Além disso, a fabricante não parece ter solicitado a homologação do novo celular da família Zenfone.

O ROG Phone 6D, lançado em setembro, é uma espécie de versão alternativa do ROG Phone 6, trocando o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 pelo Dimensity 9000 Plus – chip este que vem entregando um desempenho superior ao da Qualcomm. O smartphone gamer tem tela Amoled de 6,78 polegadas, memória de 16 GB de RAM, taxa de atualização de 165 Hz e bateria de 6.000 mAh.

Já o Zenfone 9 roda o Snapdragon 8 Plus Gen 1, tem 8GB de memória e vem com bateria de 4.300 mAh. O produto tem tela de 5,9 polegadas, possui câmera principal de 50 MP com capacidade para gravar em 8K, e frontal de 12 MP que capta vídeos em 4K.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas