Os brasileiros estão relativamente bem servidos de serviços de música via streaming, mas novas opções são sempre bem-vindas – especialmente quando falamos do maior serviço do mundo em quantidade de usuários. E pelo jeito o Spotify, dono desse título, vai estrear por aqui em breve.

De acordo com o Link, o serviço sueco pretende iniciar as atividades por aqui no fim de setembro. A chegada do Spotify em terras brasileiras é comentada desde o fim do ano passado, e em março a empresa começou a procurar vagas para formar a sua equipe brasileira – a intenção é ter 15 pessoas até o fim de 2013. Mas, até agora, nada de oferecer o seu enorme acervo de músicas oficialmente por aqui.

Enquanto o Spotify não chega, outros serviços vão satisfazendo o desejo dos brasileiros por música na web. O Rdio, por exemplo, diz que o Brasil é o seu terceiro maior mercado em número de usuários, enquanto o Deezer chegou por aqui em janeiro oferecendo seis meses gratuitos de música ilimitada. E não vamos esquecer do Xbox Music, que recentemente ganhou uma versão na web. [Link]