“Rust”, com Alec Baldwin, voltará às gravações nesta semana, diz site
As gravações do filme de faroeste “Rust” voltaram a acontecer nesta quinta-feira (20), segundo informações do TMZ. A retomada na produção acontece 18 meses após a diretora de fotografia Halyna Hutchins morrer baleada por Alec Baldwin, em um acidente durante as filmagens no estado do Novo México.
Em fevereiro, o Deadline revelou que o longa de faroeste estrelado por Alec Baldwin sofreu algumas mudanças, tanto no roteiro quanto na equipe de produção, e voltará às gravações trazendo parte da equipe original, junto com novos profissionais.
A produção de “Rust” voltará a gravar no set Yellowstone Film Ranch, que fica localizado no estado norte-americano de Montana. Bianca Cline, de “Marcel the Shell With Shoes On”, vai ocupar o cargo que era de Halyna Hutchins. De acordo com a Rust Movie Productions, a diretora doará seu salário a uma instituição de caridade como forma de honrar a colega morta.
O diretor Joel Souza, que também ficou ferido no acidente, retornará para o set de “Rust”, ao lado do coordenador de dublês Allan Graf, a figurinista Terese Davis, a chefe do departamento de maquiagem Stacy Lockhart e a chefe do departamento de penteados Anna Williams.
Matthew Hutchins, marido de Halyna, também embarca na produção como produtor-executivo após acordo fechado por ele com a Rust Movie Productions num processo legal. Além disso, com o apoio de Matthew, a diretora Rachel Mason e a produtora Julee Metz farão um documentário sobre a vida e o trabalho de Halyna Hutchins.
A cena do tiro reescrita
Além disso, a cena que estava sendo ensaiada quando Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins será reescrita. A advogada da produtora do filme confirmou a mudança, mas não informou exatamente qual a alteração feita na sequência. Com isso, a produção terá novos protocolos de segurança, como supervisores de segurança e a proibição de armas e munições de verdade.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que os produtores “Rust” afirmam que as gravações irão retornar. Em outubro do ano passado, eles declararam que as filmagens começariam com o elenco original em janeiro de 2023, uma data que não foi cumprida.
O julgamento
Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme, foram acusados em janeiro deste ano de homicídio culposo (quando não tem intenção de matar). Se condenados, podem pegar até 18 meses de prisão. Baldwin nega que tenha puxado o gatilho do revólver.
Ainda este mês, Dave Halls, assistente de direção do filme Rust, recebeu condenação de seis meses de liberdade condicional. Halls estava presente quando o ator Alec Baldwin acidentalmente matou Halyna Hutchins por um disparo de arma de fogo. A condenação veio por manuseio inseguro, pois Dave entregou a arma supostamente carregada com balas de festim a Baldwin antes do disparo.
Uma audiência preliminar está marcada para 3 de maio, na qual os promotores especiais deveriam convocar testemunhas para mostrar que há provas suficientes para ir a julgamento. As acusações de homicídio involuntário contra Alec Baldwin no tiroteio fatal no set de “Rust”, serão retiradas, segundo a Variety. A notícia vem depois que novos promotores foram nomeados para supervisionar as acusações criminais do caso, pois o advogado anterior renunciou.