A marca Zune já é passado na Microsoft — o serviço de aluguel e compra de música, filmes e programas de TV agora se chama Xbox Music. Com isso, tudo relacionado a ela está sendo reciclado, ganhando novos nomes e roupagens, incluindo o aplicativo para Windows — que servia para sincronizar Windows Phones, além de ser um bonito player de áudio e vídeo. Em seu lugar, a Microsoft está preparando um belo app moderno para Windows 8.

O app será Metro/Moderno e, diz o Verge, que trouxe a notícia e uma screenshot do vindouro programa, será instalado automaticamente no computador assim que o usuário conectar um smartphone com Windows Phone 8 ao sistema. Os usuários do Windows 7 terão um equivalente “não-Metro”, o que significa que, em definitivo, a aposentadoria do Zune Software chegou.

Dentro do “companion app”, provável nome da aplicação, será possível fazer backup e transferir em duas vias fotos, músicas, documentos e vídeos, além de lidar com backups e atualizações. O lançamento do app é esperado para o final de outubro, quando tanto o Windows 8 (26/10), quanto o Windows Phone 8 (29/10) serão lançados. [The Verge]