Saiba quais marcas vão participar da Black Friday 2023 e o que comprar

Confira algumas das principais marcas e setores que terão ofertas na Black Friday este ano e quando acontecem as promoções
Oniomania na Black Friday: como controlar a compulsão e fazer a compra certa
Imagem: John Schnobrich/ Unsplash/ Reprodução

A Black Friday 2023 está chegando! A data comercial surgiu nos Estados Unidos e ocorre sempre no dia seguinte ao feriado do “Dia de Ação de Graças”, na quarta sexta-feira do mês de novembro. O mesmo vale para o Brasil, onde este ano, a data acontece em 24 de novembro.

whatsapp invite banner

Apesar do grande dia de promoções estar marcado para o fim do mês, todos os anos, diversas empresas antecipam seus descontos, começando a baixar os preços no início de novembro. E eles podem durar até o começo de dezembro, para emendar com o pagamento e garantir as compras de Natal.

Onde comprar na Black Friday?

Lojas online e físicas de dentro ou fora do Brasil, como Amazon (que vai contratar temporariamente 6 mil brasileiros), Magazine Luiza, Americanas, entre outras, irão participar do evento este ano. E os populares aplicativos Shopee e Shein também não ficam de fora! Confira marcas com descontos este mês:

  • Submarino;
  • Mercado Livre;
  • Shoptime;
  • Dell;
  • Casas Bahia;
  • Centauro;
  • Adidas;
  • Brastemp/Consul;
  • O Boticário;
  • Booking.com.

O que comprar na Black Friday?

Participam da Black Friday empresas dos mais diversos setores. Eletrônicos e eletrodomésticos são alguns dos produtos mais procurados, incluindo eletrodomésticos (30%) e smartphones (28%). Juntos, os eletrônicos somam 69% do volume total de buscas do último trimestre. Os celulares – e até as air fryers, são alguns dos produtos para ficar de olho. Confira outras opções no Giz Brasil.

No entanto, também há espaço para compras de artigos infantis, de vestuário, beleza e mais. De acordo com um estudo feito pela Offerwise a pedido do Gloogle, com 1.846 entrevistados das classes A, B e C de todo o Brasil, ouvidos em julho de 2023, das 16 categorias com mais crescimento na intenção de compra, a primeira foi a de beleza e perfumaria.

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas