Saiba tudo sobre a versão paga do WhatsApp
Sem fazer muito alarde, a empresa Meta começou a disponibilizar em vários países uma versão paga do WhatsApp. A informação foi vazada pelo site especializado WABetaInfo.
Por enquanto, a novidade está liberada para alguns usuários corporativos do WhatsApp Business, e que instalaram a versão beta mais recente do aplicativo para Android ou iOS.
Se a conta for elegível para o plano, uma nova seção aparecerá no app chamada de “WhatsApp Premium”. De acordo com o vazamento, o plano permite vincular até 10 dispositivos em uma mesma conta, com o objetivo de facilitar o gerenciamento de conversas com clientes.
Além disso, é possível criar um link curto personalizado para que usuários possam visitar páginas comerciais. O link pode ser alterado uma vez a cada 90 dias e expira quando a assinatura do WhatsApp é cancelada.
O plano Business será disponibilizado de forma opcional, podendo ser assinado ou cancelado a qualquer momento. Isso significa que ainda será possível utilizar o app de forma gratuita, com os mesmos recursos disponíveis atualmente.
Por enquanto, ainda não há informações sobre o valor da assinatura ou se o plano já está disponível no Brasil – o segundo país com maior número de usuários no aplicativo.
A versão premium do mensageiro já tinha sido antecipada pela Meta em maio, mas, na época, a empresa não revelou mais informações sobre a novidade, se resumindo a dizer que “teremos mais detalhes para compartilhar no futuro”.
Recentemente, o rival Telegram lançou um plano de assinatura que oferece uma série de recursos exclusivos, como a possibilidade de enviar arquivos de até 4GB, contar com velocidade maior de download ou entrar em até 1.000 canais.
Porém, o WABetaInfo diz “com certeza” que o plano WhatsApp Premium não chegará ao aplicativo padrão, sendo oferecido apenas para contas comerciais elegíveis.