Brasil

Samba ou Amendoim: Butantan faz enquete para novo macaco do Macacário

Com apenas oito meses de idade, o novo filhote do Macacário encanta em vídeo nas redes sociais do Butantan; assista
Imagem: Anders Snew/Unsplash/Reprodução

O mais novo filhote do Macacário do Instituto Butantan, em São Paulo, vai ganhar um nome – e você pode ajudar a escolhê-lo! O órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde anunciou, no último feriado, a chegada do novo membro, pedindo para que as pessoas votem entre as opções “Samba” e “Amendoim”.

“Tem criança novinha no Macacário do Butantan. Ele tem oito meses e acaba de entrar em convívio com os demais depois do período de adaptação. É agitado esse menino! Já tá fazendo os cuidadores correrem horrores!”, diz um trecho da postagem. Assista ao vídeo abaixo:

Bora escolher? É Amendoim ou Samba?

Tem criança novinha no Macacário do Butantan. Ele tem oito meses e acaba de entrar em convívio com os demais depois do período de adaptação.Bela notícia para este Dia das Crianças!É agitado esse menino! Já tá fazendo os cuidadores correrem horrores!Então, vamos juntos escolher o nome dele?São duas as sugestões: Amendoim ou Samba? Você decide!Deixe sua sugestão aqui nos comentários que depois a gente divulga o nome vencedor!Seja muito bem-vindo, pequeno amendoim…ou pequeno samba?#ÉdoButantan #Macaco #Rhesus #DiadaCriança #PaiseFilhos #Biologia

Posted by Instituto Butantan on Wednesday, October 11, 2023

 

Interessados devem comentar sua escolha nas publicações do Butantan nas redes sociais. O Butantan vai revelar nesta semana o nome do filhote nas páginas do Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Macacário é a única colônia aberta de Rhesus no país

O novo macaquinho se junta aos outros na área expositiva do Macacário, do Parque da Ciência. Aliás, esta é a única colônia de macacos Rhesus no Brasil aberta à visitação do público.

Originários da Ásia, a primeira geração da espécie do Butantan chegou em 1929, para contribuir com as pesquisas desenvolvidas na época, como a vacina contra a febre amarela, por exemplo. Atualmente, todos os macacos rhesus do Butantan já nasceram no instituto.

Em 2019, o Macacário passou por uma ampliação, chegando a 236 m². O espaço ganhou um lago artificial, vegetação, rochas e balanços, que simulam o habitat natural dos animais, contribuindo para o seu enriquecimento ambiental.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas