Samsung adia lançamento de headset XR por causa da Apple; entenda
O lançamento do Vision Pro, da Apple, pode ter sido a principal causa do adiamento da chegada do Galaxy XR — o headset de realidade mista da Samsung. Novas informações revelam que a empresa quer mais tempo para realizar “revisões” no produto antes de apresentá-lo ao grande público.
As informações são do portal SBS Biz. Ele afirma que a sul-coreana optou por atrasar o lançamento em um período entre três e seis meses para a realização de reavaliações no projeto de seu novo gadget.
A previsão inicial era lançar o produto em fevereiro do ano que vem. Aliás, o SBS Biz informa que a estratégia da Samsung — que precisou ser abortada — era começar a produção em massa já nos primeiros dias de 2024. A ideia é ter mais tempo para dar um tratamento especial a algumas especificações para não ficar tão distante do produto da concorrente.
Samsung, Apple e Meta apostam na realidade mista
A Samsung está preocupada porque o público recebeu o rival Vision Pro com enorme euforia após o seu lançamento. Alguns especialistas acreditam que a tecnologia da Apple pode iniciar uma nova tendência do mercado da tecnologia. E, caso esta previsão se concretize, a empresa norte-americana já esta garantindo o segmento no futuro.
Assim como o Vision Pro, o Galaxy XR tem a aspiração de liderar o mercado premium de dispositivos de realidade mista. A Meta também lançou recentemente seu headset Meta Quest 3. Porém, a empresa de Mark Zuckerberg tem ambições menores, e seu dispositivo tem foco no mercado de entrada e em oferecer preço mais acessível.
Por outro lado, existe uma grande expectativa para que a Samsung apresente alguma novidade sobre seu headset XR durante o próximo Galaxy Unpacked. Previsto para acontecer no dia 26, o evento será realizado na Coreia do Sul, mas será transmitido em tempo real para todo o planeta nos canais oficiais da empresa.